Ex-prefeito é assassinado em Rondônia

Ele foi morto a tiros em frente à casa da mãe. O ex-prefeito deixou o cargo no último dia 31 de dezembro.

Publicada em 04 de janeiro de 2017 às 19:43:00

O ex-prefeito de Ministro Andreazza, Neury Carlos Persch (PTB),de  48 anos,  foi assassinado com três tiros  na noite desta quarta-feira naquele município, que fica na região central de Rondônia. 

Segundo as primeiras informações, ele foi executado por dois bandidos numa motocicleta nas prfoximidades do Bosque da Cidade após sair da casa da mãe.. 

 Ele acabou de concluir o mandato ( foi prefeito de Ministro Andreazza por duas  vezes) . Havia sido eleito em 2008 e foi reeleito em 2012, tendo permanecido no cargo até a data de 31/12/2016.


O ex-prefeito foi condenado em 2015 por improbidade administrativa. A ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), foi julgada procedente pela 1ª Vara Cível de Cacoal (RO). O prefeito foi condenado a pagar multa de R$ 15 mil e ficar durante oito anos inelegível. Segundo a ação, servidores públicos foram ordenados a realizar serviços em uma propriedade particular.

Na sentença judicial, o prefeito Neury foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 15 mil; suspensão dos direitos políticos por oito anos, e proibição de contratar com o poder público, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoas jurídicas da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de 10 anos.