Exército, Sejus e policias Militar e Civil realizam operação em unidades prisionais de Ariquemes

A varredura foi feita na Casa de Detenção e no Centro de Ressocialização do município.

Texto: Cíntia Xavier Fotos: Exército Brasileiro
Publicada em 11 de agosto de 2017 às 14:34
Exército, Sejus e policias Militar e Civil realizam operação em unidades prisionais de Ariquemes

Nesta quinta-feira (10), foi realizada a operação Ajuricaba em unidades prisionais de Ariquemes sob a coordenação do Exército Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), polícias Militar e Civil, Ministério Público Militar e o Corpo de Bombeiros.

A operação foi feita na Casa de Detenção e no Centro de Ressocialização do município. A operação foi solicitada pelo governo do estado depois da assinatura do decreto presidencial, de 17 de Janeiro deste ano, que autoriza o emprego das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem nos presídios do País. Mais de 400 homens dos órgãos envolvidos neste trabalho participaram. A ação já foi realizada em três unidades prisionais de Porto Velho.

O secretário estadual da Justiça, Marcos Rocha, destacou a importância da união das forças de segurança e também o esforço que o governo do estado tem feito para a melhoria do sistema prisional de Rondônia.

Para o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general José Eduardo Leal de Oliveira, operações como está devem ser constantes. Ele ainda destacou o papel de cada envolvido na operação, e afirmou que os militares do Exército não tiveram nenhum tipo de contato com os reeducandos da unidade.

Durante a operação foram encontrados itens proibidos dentro do sistema penitenciário, como objetos cortantes e aparelhos celulares.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook