Expedito mantém tom “propositivo” durante o debate, diz sua assessoria

As péssimas condições de estradas da Zona da Mata também foram destacadas por Expedito durante o debate. DEBATE

Publicada em 29 de August de 2014 às 22:27:00

No primeiro debate no interior entre os candidatos ao governo de Rondônia, realizado pela rádio comunitária Rolim FM 104,9 e TV Jornet, no município de Rolim de Moura, o candidato da frente Muda Rondônia, Expedito Junior (PSDB), voltou a mostrar que é o mais preparado para governar o Estado.É o que diz sua assessoria em nota divulgada à imprensa nesta sexa-feira.

"É um grande desafio, mas no debate queremos mostrar que é possível quando se está preparado para assumir este desafio", declarou Expedito Júnior.

Durante o debate, o candidato tucano abordou as principais propostas para educação, saúde, segurança e parceria com as prefeituras. Expedito Junior anunciou que pretende governar ajudando os prefeitos a superarem a crise que assola os municípios, e em particular o da capital.

Expedito procurou manter um tom “propositivo” durante o debate. “É bom para o eleitor conhecer as propostas, é um instrumento da democracia. Temos que mostrar as propostas e debater ideias, e é isso que procurei fazer, durante a nossa participação”, disse.

Expedito respondeu aos questionamentos tentando emendar propostas de seu plano de Governo. Em relação à educação o candidato prometeu nomear um secretário que conheça e pertença aos quadros da educação. “Educação é prioridade. Vou buscar alguém da área para gerir a pasta”, garantiu Junior.

Ainda de acordo com o candidato tucano, um dos primeiros projetos que deve apresentar é para que pelo menos 50% dos cargos das secretarias sejam ocupados por servidores de carreira. “Não é questão de exonerar. É questão de diminuir esse festival que nós temos de portarias, precisamos valorizar os servidores”.

A reformulação das unidades prisionais e a transformação do atual modelo em presídios ‘industriais’ é a principal meta do plano de governo de Expedito para melhorar o sistema carcerário do Estado. “Temos que encarar o problema com coragem e determinação”.

As péssimas condições de estradas da Zona da Mata também foram destacadas por Expedito durante o debate.
DEBATE

O debate foi realizado pela rádio comunitária Rolim FM 104,9 e o site TVJornet.com O evento aconteceu na noite de quinta-feira, no teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho, em Rolim de Moura, e contou com a participação dos cinco postulantes ao cargo.

O radialista e apresentador de TV Arno Voigt foi o mediador e teve apoio do jornalista Dorli Schimer na condução dos trabalhos. Tudo foi transmitido de forma simultânea através da própria rádio Rolim FM para o município e emissoras parceiras. Já para a TV, também ao vivo, a transmissão foi através do site www.tvjornet.com para os portais de notícias parceiros, incluindo o Tudorondonia.