Ezequiel Júnior e Etnia Tupari cobram melhorias na SEDUC

O objetivo da reunião foi trazer de volta ao município de Alta Floresta a Representação de Ensino (REN), que atualmente está em Rolim de Moura.

Publicada em 22 de May de 2015 às 09:42:00

Como havia assegurado ao professor Luiz Gonzaga Lima, da etnia Tupari, do município de Alta Floresta , que intercederia junto À  SEDUC pela etnia para o retorno da REN a  Alta Floresta, o deputado estadual Ezequiel Junior esteve na tarde de quarta-feira  na Secretaria de Estado da Educação, junto aos professores daquela etnia , em reunião com a Secretária de Estado da Educação, professora Fátima Gavioli. O objetivo da reunião foi trazer de volta ao município de Alta Floresta a Representação de Ensino (REN), que atualmente está em Rolim de Moura. Luiz Gonzaga lembrou a secretária de educação que a “etnia Tupari” de Alta Floresta reúne 5 aldeias e que todos estão muito insatisfeitos com a retirada da REN de Alta Floresta.

O professor daquela Etnia agradeceu ao deputado Ezequiel Júnior por interceder na reunião, que tratou ainda de assuntos de apoio à educação indígena. O Deputado Ezequiel Júnior falou do empenho em ajudar esses indígenas, em receberem o que é constituído por Lei. “Estamos aqui para representar todo o povo de Rondônia; fomos procurados pelo professor Luiz Gonzaga no dia 27 de Abril, que buscava apoio para que retornasse a REN para Alta Floresta e estruturas na Educação” lembrou o deputado.

Entre as escolas que serão beneficiadas o pedido é para reforma, ampliação, construção, conclusão e criação da REN (Representação de Ensino) em Alta Floresta. Ezequiel Júnior falou ainda dos demais assuntos que foram tratados junto à secretaria de Estado da Educação. “Hoje solicitamos à secretária a aquisição de material didático, conserto de motores, agilidade na liberação de combustível e o tão almejado retorno da REN para Alta Floresta. Saímos da reunião confiantes que todos os pedidos em nome daquela etnia serão atendidos, e assim que forem atendidos, levaremos essa informação ao plenário da Casa de Leis, para que todos saibam, como estava e como estarão os povos indígenas do nosso estado”. ressaltou o deputado.