Ezequiel participa do programa Conteúdo Amazônia

O parlamentar disse que na Assembleia Legislativa está levantando a bandeira da agricultura e também cobrou do governo do Estado a estrutura necessária para que Rondônia possa atrair indústrias.

Publicada em 18 de April de 2015 às 18:27:00

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) participou, nesta semana,  do programa Conteúdo Amazônia, exibido em Porto Velho pelo canal 17, na Rede TV, apresentado pelo jornalista Paulo Benito. O parlamentar disse que na Assembleia Legislativa está levantando a bandeira da agricultura e também cobrou do governo do Estado a estrutura necessária para que Rondônia possa atrair indústrias.

Ezequiel reafirmou sua aliança com o Governo, explicando que é da bancada aliada e que ajudará em tudo o que for possível. Apesar disso, adiantou que não fechará os olhos para as falhas do Executivo ou para o que precisa ser executado.

O parlamentar também contou sua história na política. Explicou que na década de 90 recebeu um convite do então prefeito de Machadinho do Oeste, Neodi Carlos, para morar no município e se candidatar a vereador. Ele citou, ainda, que foi eleito com 856 votos.

Para Ezequiel Júnior, legislar em Machadinho foi um desafio, mesmo sendo uma cidade pequena. “O trabalho de qualquer vereador em cidade pequena é o mesmo que em lugares maiores: ajudar a população e o Executivo com orçamento. Naquela Casa de Leis sempre priorizamos projetos que atendessem às necessidades da população”, lembrou o deputado.

O parlamentar destacou sua ação conjunta à população da Zona Rural. “Um caso importante e comovente foi ajudar a rádio a arrecadar R$ 12 mil para o translado dos corpos de dois jovens que faleceram em Altamira, no Pará. Os parentes moravam em Machadinho. Com esse movimento, conseguimos trazer os jovens para serem velados e sepultados na cidade”, citou.