Ezequiel relata abandono de estradas no Vale do Jamari

Parlamentar explica que a malha viária administrada pelo DER está em péssimas condições.

Publicada em 31 de March de 2015 às 19:20:00

O deputado Ezequiel Junior (PSDC), durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31) , relatou a precariedade em que se encontra a malha viária administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na região do Vale do Jamari.

O parlamentar informou que esteve no último final de semana visitando a região do Vale do Jamari, tendo se reunido inclusive com prefeito, vereadores da Câmara Municipal de Theobroma e o chefe da Residência do DER na região. A pauta principal foi no tocante as péssimas condições da BR-421.

Segundo ele, existem 28 quilômetros de estradaS completamente abandonados e com péssimas condições de tráfego. O deputado Ezequiel Junior também relatou a necessidade de uma intervenção imediata do DER, no sentido de efetivar a recuperação da estrada que faz a ligação entre os municípios de Campo Novo e Buritis.

O parlamentar também relatou o sofrimento da comunidade de Três Coqueiros, pois a ponte que dá acesso a localidade sofreu avarias em decorrência do período chuvoso. Informou ele que esteve na direção do DER, quando foi informado que existe projeto para asfaltamento da BR-421, mas no entanto, por se tratar de uma rodovia federal, existe a exigência que o padrão da camada asfáltica seja de acordo com o padrão do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

Durante o pronunciamento, três deputados fizeram apartes. Adelino Follador (DEM) citou o caso da precariedade da estrada que dá acesso ao distrito de Rio Branco. Edson Martins (PMDB) cobrou operação tapa buraco nos municípios de Cujubim, Vale do Anari, e Alto Paraíso. Só na Bença (PMDB) informou sobre reunião que participou no DER e manifestou seu otimismo em relação à superação das dificuldades vivenciadas pelos municípios, no tocante a situação da malha viária.