Faculdade Uniron e Colégio Adventista promovem Mutirão de Natal

A ação será realizada no bairro Monte Sinai, localizado na zona sul da capital.

Publicada em 10 de December de 2016 às 08:17:00

A União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON), em parceria com o Colégio Adventista, realizará na sexta-feira (11), das 9h às 12h, o projeto Mutirão de Natal. A ação será realizada no bairro Monte Sinai, localizado na zona sul da capital.

O Mutirão de Natal é um projeto social que provê doação de cestas básicas para a população carente do bairro. Além de alimentos, o mutirão faz a arrecadação e distribuição de roupas, calçados e brinquedos para crianças, doados pelos alunos do Colégio Adventista, e ainda motiva seus participantes e colaboradores a doarem sangue e medula óssea.

O projeto contará com atividades recreativas para as crianças e também atendimentos gratuitos com profissionais fisioterapeutas, enfermeiros entre outros.

Para o diretor-administrativo Financeiro da Uniron, Alexandre Porto, a ação de cunho social é de grande importância para todos, pois visa integrar acadêmicos e a comunidade.

“Um dos princípios da instituição é ter esse olhar humanitário e assim buscamos auxiliar na melhoria da qualidade da vida da comunidade. Na ocasião, nossos acadêmicos podem mostrar seu lado solidário e humano, se preparando cada vez mais para serem profissionais éticos no mercado de trabalho”.

As alunas do Colégio Adventista ainda confeccionaram vestimentas para as bonecas que doaram, e os meninos, pintaram quadros com mensagens de esperança para as crianças que irão conhecer no dia da ação.

“Buscamos incentivar as crianças desde pequenas a dividirem o que tem com aquelas que têm muito menos. O que nos motiva a trabalhar com essa ação é o cumprimento da missão que Jesus nos ensinou, que é atender o próximo. Fazemos esse projeto durante todo o ano e, agora, iremos realizar o fechamento com esse grande momento”, comenta o pastor e diretor de publicações da Igreja Adventista, Arlindo Kefler.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação