Família Cassol briga na justiça  pelo nome usado por ex-amante  do patriarca de 81 anos

Scheilla briga na justiça catarinense por parte dos bens do ex-deputado federal Reditário Cassol, pai do senador Ivo Cassol. A ex-vereadora foi amante do patriarca do clã  Cassol. Na época Reditário era casado. Posteriormente, os dois foram viver juntos, em união estável.

Tudorondonia com informações do Correio de Rondônia
Publicada em 02 de julho de 2017 às 21:08
Família Cassol briga na justiça  pelo nome usado por ex-amante  do patriarca de 81 anos

Scheilla Freitas e Reditário Cassol, em foto antiga: esta postagem voltou a despertar a ira da família Cassol

A família do senador Ivo Cassol (PR) está brigando na justiça para tentar impedir que a ex-vereadora Scheilla de Freitas, de Pimenta Bueno, continue utilizando o sobrenome Cassol.

Scheilla briga na justiça catarinense por parte dos bens do ex-deputado federal Reditário Cassol, pai do senador Ivo Cassol. A ex-vereadora foi amante do patriarca do clã  Cassol. Na época Reditário era casado. Posteriormente, os dois foram viver juntos, em união estável.

Ao se separar, ela teria recebido cerca de R$ 4 milhões de Reditário, hoje com 81 anos de idade. Agora ela busca, na justiça receber mais recursos do ex-deputado pelo tempo em que conviveu com ele. A ação  tem despertado uma forte reação na família Cassol, que, inclusive, vem utilizando um site na internet para dar ampla repercussão ao fato.

A bela Scheilla Freitas "Cassol" : ela despertou a fúria da família Cassol

Nas redes sociais, a vereadora se defende e diz que estão tentando prejudicá-la  por medo de enfrentá-la na política. E deixa no ar a ameaça de tornar públicas "muitas coisas que tentam esconder". 

Neste domingo, o caso teve novo desdobramento com a postagem de Scheilla Cassol, feita no Facebook, em que ela aparece ao lado de Reditário.

De propriedade de um dos membros da família Cassol, o Jornal Correio de Rondônia reagiu voltando novamente ao caso. O jornal afirma: “

“Após ter feito acordo e escolhido quais os bens que ficaria, quando da homologação junto ao Poder Judiciário Catarinense, ela recebeu mais de 4 milhões. Em 2016, a ex-vereadora ingressou com um novo pedido de sobrepartilha, requerendo mais dinheiro, e alegando ter sido enganada por Reditário Cassol”.

O veículo de comunicação diz ainda que  “na ação a ex-amásia não mencionou que foi ela quem juntou os documentos pedindo metade dos bens de Reditário. Na impugnação à  contestação do pedido de sobrepartilha, Scheilla agride o senhor Reditário e toda sua família, juntando cópias de jornal em que inclusive já houveram (sic) ações de indenização por dano moral em que a família foi exitosa. Impressionante como ela tenta na Justiça catarinense destruir com a imagem do senhor Reditario e de toda sua família”.

O jornal afirma que “Scheilla de Freitas não é Cassol e tampouco teve autorização para utilizar “ o nome.

LEIA TRECHO DA REPORTAGEM DO JORNAL DA FAMÍLIA CASSOL

Reditário Cassol, hoje com 81 anos de vida, é um dos pioneiros de Rondônia, contando com mais de 40 anos de trabalho nesse Estado, em especial na região da Zona da Mata, juntamente com sua ex-mulher, Elga Bergamin Cassol, com quem foi casado por 38 anos, e seus seis filhos, Ivo, Cesar, Darcila, Dalva, Danise e Jaqueline, todos de sobrenome Cassol.

Entre os anos de 1995 a 2009, manteve união estável com Scheilla de Freitas, com quem teve dois filhos. Ainda em 2009, a ex-vereadora ingressou com uma ação de reconhecimento de dissolução de sociedade conjugal cumulada com partilha de bens, guarda de filhos e alimentos em desfavor de Reditário Cassol.

Em setembro do mesmo ano, houve acordo entre as partes, sendo homologado no Poder Judiciário Catarinense. Porém, em nenhum momento fora solicitado ou ficou estabelecido o uso do sobrenome “Cassol” por parte da senhora Scheilla de Freitas.

Ocorre que, a ex-vereadora vem, sem nenhuma autorização por parte do seu ex-companheiro e tampouco da família, utilizando de forma indevida o sobrenome “Cassol” em várias ocasiões (sites, revistas, patrocínios políticos em festas e eventos, e-mail, mídias sociais, rádios e TVs), com objetivo de obter adeptos e simpatizantes, vez que a família Cassol é um nome politicamente forte no estado.

Leia também: Desespero: Ex-vereadora publica fotografia em sua rede social para tentar justificar uso do sobrenome

Família Cassol ingressa com ação contra ex-vereadora por uso indevido do sobrenome

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook