Fatos e Opiniões

Por Luiz Paulo Batista

Publicada em 30 de September de 2016 às 12:25:00

Vilhena

Ainda é motivo de comentário e provavelmente será por muito tempo, no município de Vilhena (RO), o episódio promovido pelo ex-prefeito Melki Donadon. Ele, no início da semana, invadiu o parque gráfico do jornal Folha do Sul e, sem ordem judicial, tentou recolher os exemplares do Rondoniagora, impressos pela gráfica.

Vilhena II

 Acompanhado e aconselhado por seus advogados, o ex-prefeito desistiu da ação criminosa. Porém, depois de algumas horas, conseguiu por meio de “ordem judicial verbal”, pois não existiu naquele momento um mandado assinado pelo juiz, que os exemplares fossem recolhidos pela Polícia Militar.

Vilhena III

Ocorre que, sua tentativa desesperada de esconder o conteúdo produzido pelo veículo de comunicação não surtiu efeito. Isso porque, boa parte da população vilhenense, principalmente os formadores de opinião, tem acesso a todo o material digital. Ou seja, o impresso virou mero detalhe, as páginas podem ser visualizadas normalmente em qualquer aparelho celular.

Vilhena IV

Além disso, as informações trazidas pelos jornalistas não são novidades para população vilhenense. Isso porque, consta no exemplar apreendido pela Justiça Eleitoral, fatos que são de conhecimento por grande parte do povo rondoniense, ou seja, condenação de Natan Donadon e uso de tornozeleira eletrônica, buscas pelo foragido Marcos Donadon, inelegibilidade do Melki Donadon e o indeferimento do registro de candidatura da Rosani Donadon.

Chupinguaia

Ainda no Cone Sul, precisamente no município de Chupinguaia (RO), a campanha para o cargo de prefeito tem extrapolado os limites previstos pela legislação eleitoral. Fanáticos utilizam as mídias sociais para denegrir a imagem da candidata Claudete Castilho.  Já espalharam inúmeros boatos, entre eles que ela tem apoio do atual prefeito. Fato este que é mentira.

Na graça do povo

Enquanto alguns optam por jogar sujo, outros fazem campanha limpa e com isso caem na graça do povo. Tem sido assim com o candidato a prefeito de Alta Floresta (RO), Carlos Borges. A última pesquisa, devidamente registrada no TRE-RO, traz o empresário com mais de 50% das intenções de votos. Isso é reflexo de um trabalho de campanha sério e comprometido com a população daquele município.

Comjustica.com

Por falar em seriedade, diariamente o Portal de Notícias – Comjustica.com traz informações compromissadas com a verdade, pautadas na ética e moralidade. Recentemente, o site foi reformulado. O novo layout expõe melhor as editorias, bem como facilita a visualização das matérias do âmbito jurídico e político. Também é possível encontrar artigos e entrevistas. Coloque nos seus favoritos: www.comjustica.com e acesse diariamente.

Luiz Paulo Batista
Jornalista – DRT nº 841/RO