Faz-me rir

Valdemir Caldas

Publicada em 30 de April de 2016 às 09:01:00

Na próxima terça-feira (3), a partir das 15h, o secretário municipal de saúde de Porto Velho, Domingo Sávio, será homenageado, no plenário da Câmara Municipal, com uma Moção de Aplauso, por relevantes serviços prestados à população.

Sávio está no comando da SEMUSA desde setembro de 2013. Sua atuação à frente da pasta tem sido melancólica. Tanto é verdade que ele corre o sério risco de entrar para a história carregando no pescoço a medalha de o secretário mais incompetente que por lá já passou.

Apesar disso, ainda há quem o considere, por miopia ou pelo simples desejo de querer agradar, merecedor de uma honraria tão importante, mesmo que nada tenha produzido de concreto em benefício do povo.

Quem o julga digno da outorga, o faz, certamente, porque não conhece a realidade da saúde municipal, ou, então, porque nunca precisou procurar atendimento médico numa das unidades de saúde da rede municipal, onde não há um simples analgésico.

É por causa de auxiliares como Sávio que a popularidade do prefeito Mauro Nazif (PSB) vem caindo pelas tabelas. Apesar de já haver dado demonstração irrefutável de que não está preparado para conduzir uma secretaria tão complexa quanto à da saúde, o prefeito insiste em mantê-lo em sua equipe, quando, na verdade, já devia tê-lo mandado para casa mais cedo.

Enquanto isso, pessoas continuam esperando horas a fio nas filas para serem atendidas e, quando isso acontece, saem sem o remédio prescrito pelo médico. Por favor, alguém pode me dizer o que esse cidadão fez para ser agraciado com uma Moção de Aplauso? Faz-me rir.