Fecomércio-RO é parceira da Fundação Cultural na comemoração dos 102 anos de Porto Velho

Segundo o presidente Raniery Coelho, a Federação se sente honrada em ser parceira de um evento que resgata a nossa história, sua cultura e suas tradições.

Publicada em 23 de janeiro de 2017 às 12:06:00

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) será uma das principais parceiras da Prefeitura de Porto Velho e da Fundação Cultural nas atividades comemorativas dos 102 anos da capital rondoniense, que acontecem nesta terça-feira (24.02), no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Segundo o presidente Raniery Coelho, a Federação se sente honrada em ser parceira de um evento que resgata a nossa história, sua cultura e suas tradições. “Sempre estaremos unidos a projetos que valorizem o que temos de melhor. A nova administração municipal tem mostrado interesse incomum nesse resgate”, disse.

O presidente destacou ainda que o trabalho de resgate histórico do Complexo Madeira-Mamoré terá desdobramentos também no comércio e no turismo da cidade, uma vez que irá atrair o público de outras regiões para conhecer a riqueza da história. “Estamos todos num grande esforço para tirar nosso complexo Madeira-Mamoré do abandono”, frisou Raniery Coelho.

“O prefeito Hildon Chaves está de parabéns pelo apoio dado à Funcultural nas ações de fortalecimento do setor cultural. A população de Porto Velho está convidada a participar do evento e comemorar conosco o início de um grande projeto de resgate cultural da nossa ferrovia centenária”, finalizou Raniery Coelho.

O secretário Antônio Ocampo, da Fundação Cultural, destacou a participação da Fecomércio-RO nas festividades de aniversário da cidade que está sendo programada pela Prefeitura e revelou projetos importantes que a nova gestão pretende fazer realizar no Complexo da Ferrovia. Segundo ele, a Madeira-Mamoré vai voltar a ser motivo de orgulho para o cidadão portovelhense.

“Graças à parceria com a Fecomércio-RO, a festividade de aniversário será realizada em grande estilo como há muitos anos não se via. Esse é apenas o começo de um grande projeto que pretendemos desenvolver dentro do complexo. Queremos trazer nossa população para resgatar a nossa história, valorizando nossa cultura. Vamos transformar a estação da Madeira-Mamoré em um grande centro cultural”, avaliou Antônio Ocampo.

A programação desta terça-feira 24.01 começa a partir das nove horas com várias atividades de lazer para a criançada. À tarde, a partir das 15 horas começa a programação artística-cultural. Na programação cultural, haverá a apresentação do 'puxador' de samba “Nego da Grande Rio”, do Rio de Janeiro, além da banda de música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. A programação terá portões abertos ao público e a coordenação do evento elaborou um planejamento rígido na segurança, ruas e avenidas de acesso, bem como nos portões de entrada e saída do complexo.

ATRAÇÕES

Já as atividades culturais terão apresentações dos artistas Ernesto Melo, Beto César, Sal da Terra, Bado, Gilson, Louro Rodrigues, Carlinhos Moreno, Mc Geno, Fabinho F2 (hip hop), Zezinho dos Cobras, Paulinho Rodrigues "Tracuá", Vitrola de Ficha, Samáforo 89, Edneide Souza e banda. 

foto: O secretário Antônio Ocampo durante a visita com sua equipe técnica da Funcultural ao Complexo da Madeira-Mamoré fiscalizando as obras de limpeza e organização do espaço, na véspera da festa de aniversário