Fecomércio-RO, Sescap e CRC abrem campanha de doação de sangue em Porto Velho

Segundo Raniery Coelho, a meta é fazer a coleta de quatrocentas bolsas no período de vigência da campanha, que será de um mês, nos pontos de coleta da capital e interior do Estado.

Publicada em 25 de November de 2016 às 12:21:00

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e representantes da Unir, do Sescp e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRC-RO) abriram na manhã desta sexta-feira 25.11, a Campanha "Muitas Gotas de Sangue Salvam Vidas por um Fio" que pretende incluir todos os colaboradores dos parceiros, do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE e a população em geral a fazer a doação voluntária de sangue nos pontos de coleta da Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Segundo Raniery Coelho, a meta é fazer a coleta de quatrocentas bolsas no período de vigência da campanha, que será de um mês, nos pontos de coleta da capital e interior do Estado. “Essa ação de parceria é uma responsabilidade social que cabe a todos nós. É também uma causa humanitária. Afinal, um dia pode ser nós que venhamos a precisar de sangue”, comentou Raniery Coelho na solenidade de abertura do evento, no auditório da Fhemeron.

Durante o café da manhã que foi oferecido pela Fecomércio-RO e os parceiros da campanha, Raniery Coelho acompanhou o presidente da Fundação Hemeron, Orlando Ramirez para uma visita às instalações do banco de sangue, e conheceu um pouco da tecnologia utilizada para a triagem das amostras e o processo realizado até que a bolsa esteja finalmente liberada para os pacientes. A data de início da campanha coincide com o Dia Nacional do Doador de Sangue.

Na ocasião Orlando Ramirez salientou que “hoje contamos com uma das mais avançadas tecnologias para a triagem desse material, além dos profissionais que estão em constante treinamento. Aqui realizamos nove exames diferentes de sangue e ainda enviamos as amostras para que no Banco de Sangue do Amazonas, realize outros três exames. Na rede particular esses exames não sairiam por menos de setecentos Reais. Aqui eles são de graça” comentou o presidente da Fhemeron.