Ferocidade de Pitbull em Rondônia faz Polícia Militar sacrificá-lo

Polícia Militar sacrifica cão Pitbull que atacou uma égua

Publicada em 19/03/2010 às 09:36:00

O episódio aconteceu por volta das 6horas da tarde de segunda-feira, 15, quando a Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim foi informada de uma ocorrência, no bairro Próspero, envolvendo um cão da raça Pitbull.

As informações davam conta de que,  naquele momento,  o cachorro estava incontrolável e, futioso,  atacava com mordidas uma égua, que antes de sofrer o ataque pastava em um terreno baldio. 

Um homem ,  com um pedaço de madeira,  tentava fazer com que o cão cessasse o ataque. Nem o homem e nem tampouco os PMs,  com bastões nas mãos, conseguiram livrar a égua dos dentes do Pitbull.
Devido o estado de agressividade em que se encontrava o animal e antes de vitimar pessoas que assistiam a cena, a guarnição policial sacrificou o cão. 

Testemunhas relataram que dias atrás o Pitbull estava solto pelas ruas do bairro. Por pouco não atacou uma criança, mas matou outro cachorro nas redondezas da comunidade. O dono do Pitbull compareceu na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Fonte PM Almeida/6º BPM e fotos PM Hector 6ºBPM.
**
AIPMRO – Lenilson Guedes.’.