Festa da Torcida Portovelhense se consagra como ponto de encontro para acompanhar os jogos

A festividade apresentou ainda um índice positivo, nenhum registro de qualquer incidente. Para prevenir qualquer situação, contou com o apoio e a presença da Polícia Militar.

Publicada em 07 de July de 2014 às 11:25:00

Milhares de pessoas acompanharam na sexta-feira (4), na praça das Três Caixas D'água, a vitória do Brasil em mais uma partida na Copa do Mundo de futebol, desta vez contra a Colômbia. O evento torcida Portovelhense já se consagrou como um ponto de encontro para que o cidadão possa assistir a todos os lances em um megatelão de 3,5 m X 7,5m, estrutura oferecida pela Prefeitura de Porto Velho, que através da Fundação Cultural, articulou junto ao empresariado da capital e desde o primeiro jogo tem elaborado a festa sem custo algum aos cofres públicos.

Seguindo a proposta inicial, houve a participação de grupos locais, que durante o intervalo e o término do jogo, animaram os presentes. Desta vez, se apresentaram o Grupo Yaporanga, com a toada de boi-bumbá, o Professor de dança, Eduardo Lopes, com todos os passos do Hip Hop, Alan Junior e Banda e Estação do Trem. Na ocasião a programação foi encerrada mais cedo, em virtude dos Blocos de carnaval, Us dy phora e Canto da Coruja, agendados para saírem no mesmo dia do jogo. “Hoje encerramos mais cedo, mas estamos estudando a possibilidade de ampliar as atrações na próxima partida”, confirmou Marcos Nobre Junior, vice-presidente da Funcultural.

A festividade apresentou ainda um índice positivo, nenhum registro de qualquer incidente. Para prevenir qualquer situação, contou com o apoio e a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Isto demonstra que a festa continua sendo para toda a família”, finalizou Marcos.