Flores e espinhos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pediu, e o plenário da Câmara, prontamente, o atendeu, aprovando, por unanimidade, a proposta de reforma administrativa...

Publicada em 09 de janeiro de 2017 às 11:31:00

Por Valdemir Caldas

 

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pediu, e o plenário da Câmara, prontamente, o atendeu, aprovando, por unanimidade, a proposta de reforma administrativa com a qual ele espera retirar o município das trevas do atraso em que a incompetência política o lançou.

O primeiro dia de trabalho da convocação extraordinária dos vereadores de Porto Velho mostrou que, por enquanto, os poderes executivo e legislativo estão sintonizadíssimos. Ao observador menos atento que chegasse ao plenário, na tarde de quinta-feira (5), poderia imaginar que estava acontecendo ali uma grande festa de confraternização.

Muitos foram os elogios dirigidos ao novo prefeito da capital, que não estava presente, mas mandou um batalhão de assessores para acompanhar o desenrolar dos trabalhos, e, no meio deles, como sempre acontece em ocasiões dessa natureza, um punhado de bajuladores, que só serve para ocupar espaços e tumultuar o curso natural das coisas.

Alguém já disse que flores e espinhos são belezas que vivem juntas. E que se não deve querer apenas uma, pois elas não saberiam viver sozinhas. Hoje, são lançadas sobre doutor Hildon Chaves flores dos mais variados perfumes, mas, amanhã, espinhos pontiagudos poderão ser encravados em sua carne. Aproveito o momento que lhe é favorável, prefeito, e procure fazer o melhor pela cidade que o acolheu e a qual o senhor diz amar, porque eterno só Deus.