Foragidos da justiça são presos após roubo em residência

O fato aconteceu durante a noite dessa quinta-feira (26) quando a dupla . armada com um revólver calibre 32 municiado, invadiu a residência da vítima e levou vários objetos, inclusive uma motocicleta.

Publicada em 27 de janeiro de 2017 às 09:19:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Vanderlei Carvalho da Silva, 25 anos,  e Israel dos Santos Correa, 24 anos,  foram presos pela PM após realizar roubo em uma residência localizada na Rua Felipe Camarão,  no Bairro Porto Cristo .setor leste de Porto Velho.

O fato aconteceu durante a noite dessa quinta-feira (26) quando a dupla,  armada com um revólver calibre 32 municiado,  invadiu a residência da vítima e levou  vários objetos, inclusive uma motocicleta.

Uma guarnição da Força Tática do 5° BPM realizava patrulhamento, quando se deparou com o suspeito Vanderlei na garupa de uma motocicleta e resolveu  fazer a abordagem diante do fato deste possuir as mesmas características do suspeito que havia feito o roubo.

Durante revista , nada foi encontrado, porém,  quando os militares fizeram pesquisa nominal, foi constatado que haviam  dois mandados de prisão pelos crimes de  homicídio e tráfico de drogas  expedidos pela comarca da cidade de Buritis/RO. Ao ser indagado sobre o roubo, o indivíduo confessou o crime e levou os policiais até uma residência na Rua Seninha, Bairro Airton Senna.

No local, Israel, ao observar a presença da viatura, tentou se esconder nos fundos da residência, mas logo foi preso. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 contendo 6 munições intactas. A motocicleta e a televisão roubadas da vítima foram recuperadas no interior do imóvel.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para Central de Flagrantes,  onde também foi constatado que Israel possuia  mandado de prisão em seu desfavor. Após a confecção do boletim de ocorrência de roubo à residência, eles foram  apresentados ao delegado de plantão.