Forças Armadas não seriam necessárias se governos valorizassem os agentes penitenciários, diz deputado Anderson Pereira do Singeperon

O deputado estadual Anderson Pereira (PV-RO) reagiu à notícia repercutida na mídia nacional, de que o governo federal designará as Forças Armadas para atuar nos presídios dos estados.

Publicada em 18 de janeiro de 2017 às 10:45:00

O deputado estadual Anderson Pereira (PV-RO) reagiu à notícia repercutida na mídia nacional, de que o governo federal designará as Forças Armadas para atuar nos presídios dos estados. Em sua página no Facebook, o deputado e ex-presidente do Sindicato que representa os servidores penitenciários em Rondônia, disse que “nada disso precisaria se os governos valorizassem e dessem o respaldo necessário aos agentes penitenciários”.

Como sindicalista, Anderson Pereira reivindicou melhores condições de trabalho para a categoria e denunciou o descumprimento, por parte do Estado de Rondônia, do Pacto internacional para Melhoria do Sistema Prisional, firmado em Bogotá, na Colômbia, perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos. O sistema prisional rondoniense é marcado por uma das maiores rebeliões da história do país, ocorrida em 2002, no presídio Urso Branco.

 

LEIA AQUI O DECRETO QUE AUTORIZA A ATUAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS NOS PRESÍDIOS.

 

Fonte: Folhadoservidor