Fórum Pró Rondônia se reúne com prefeito eleito de Porto Velho

O Prefeito eleito concordou que essas dificuldades são notórias e disse que para tomada de decisões irá se reunir com os setores.

Publicada em 06/11/2012 às 09:58:00

Porto Velho, Rondônia - O prefeito eleito de Porto Velho,  Mauro Nazif (PSB),  foi o convidado da reunião do Fórum, que aconteceu segunda-feira, (05), na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO. O presidente, Denis Baú , recebeu Mauro dizendo que “a intenção do convite é o de apresentar o Pró Rondônia e colocar à disposição suas experiências, para auxiliar na administração municipal, no que se refere ao desenvolvimento de Porto Velho”, explicou.

Cada representante de instituição falou sobre as principais dificuldades que seu setor sofre. As  questões discutidas foram  a falta de sinalizações adequadas e a dificuldade de acesso de pedestres às calçadas e,  em consequência , ao comércio;  a falta de urbanização,  de investimentos no turismo local;  terrenos sem a devida documentação;  a falta de local adequado para eventos de grande porte, o êxodo rural e outros assuntos que são pertinentes ao crescimento econômico do município.

O Prefeito eleito concordou que essas dificuldades são notórias e disse que para tomada de decisões irá se reunir com os setores. “As ideias são muitas, mas precisamos sentar e conversar. Vejo nesse Fórum que todos aqui têm uma coisa em comum: o bem- estar de Porto Velho, que também é o meu objetivo. Então, o município irá se reunir com os setores interessados para tomar a decisão que seja para o bem do município; não pode haver desperdício de dinheiro, mas sim investimentos que traga o desenvolvimento”, concluiu.

A reunião contou ainda com a presença da representante do Banco da Amazônia, Elcirene Moreira Deiró, do superintendente da Caixa Econômica, Marcio Augusto Mourão, do representante da Federação de Agricultura e Pecuária – FAPERON, Fernando Fernandes, da presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas – FCDL, Joana Joanora, do presidente da Federação do Comércio – FECOMÉRCIO, Raniery Coelho, do presidente da Organização das Cooperativas de Rondônia – OCB/SESCOOP, Salatiel Rodrigues, do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de Rondônia – CRECI, Fernando Casal Batista, do presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis – SECOVI/RO, Flaézio Lima, e do presidente da Associação Comercial de Rondônia – ACR, Vanderlei Oriani.