Fresquinho premia 1° Lugar do Torneio Leiteiro com Novilha Girolando

Encerramento do Torneio Leiteiro contou com a presença do Senador Valdir Raupp e do Secretário Leonel Bertolini.

Publicada em 29 de August de 2016 às 08:39:00

Em cerimônia muito concorrida, a Emater e Semagric encerraram neste domingo,  ao meio dia, na presença de autoridades e pecuaristas, o Primeiro Torneio Leiteiro da PORTOAGRO. As premiações foram oferecidas por Laticínios, Casas Agropecuárias e Emater.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Leonel Bertolin, "é uma ótima oportunidade que os produtores tem de trocar experiências sobre alimentação de vacas leiteiras. Esse é um dos grandes desafios do setor, alimentar bem o rebanho para dobrar a produção".

O pecuarista Walter Waltenberg, sócio do Laticínio Fresquinho, trouxe 10 novilhas Gir Leiteiro e Girolando para expor na Feira, e ofereceu ao primeiro colocado no Torneio uma novilha Girolando de livre escolha. "Eu não posso doar sangue, porque tenho leite nas veias", disse, divertindo a plateia. "Vou contribuir sempre que puder para o desenvolvimento da pecuária leiteira de Rondônia", afirmando ainda que o trabalho de gigante capitaneado por Adélio Barofaldi ficará para a história como o grande incentivador do agronegócio de Porto Velho.

Emocionado, o produtor da Linha 43 de Candeias, Edinilson Pereira da Costa,  recebeu diploma, faixa e a novilha das mãos de Adélio e Waltenberg, com a vaca Andorinha, segunda cria, com 4 anos de idade. "É um momento muito especial, diante do imenso esforço que venho fazendo para chegar até aqui", disse ele.

A PORTOAGRO terminou  neste domingo.
Fonte: Assessoria.