Funescola vai capacitar servidores com dois novos cursos

A Funescola abriu 60 vagas, direcionadas aos servidores que exercem a função de pregoeiro nas secretárias municipais, autarquias e fundações.

Publicada em 19 de September de 2014 às 16:08:00

Buscando cada vez mais otimizar as atividades do servidor, a Fundação Escola vai realizar nos próximos dias novas capacitações para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Prefeitura de Porto Velho. Já no dia 24, a Funescola inicia um curso em parceria com a Escola de Contas, que será realizado no Tribunal de Contas do Estado (TC), voltado ao tema "Obras Públicas: orçamento, licitação, gestão contratual e aplicação do Regime diferenciado de contratação (RDC). Estão sendo ofertadas mais de 50 vagas, destinadas aos responsáveis pelas obras nas unidades administrativas do município, como as secretarias municipais de Obras (Semob), de Projetos e Obras Especiais (Sempre), de Serviços Básicos (Semusb), de Abastecimento e Agricultura (Semagric), entre outras.

A capacitação encerra no dia 26, completando assim 24 horas de carga horária. Segundo o diretor-executivo da Fundação, Francisco Marto, o objetivo principal é evitar falhas nos processos. “Fundamentalmente, queremos contratar melhor e para isto precisamos preparar os nossos servidores que atuam diretamente na confecção dos projetos básicos de uma obra pública”, explicou Marto.

Outro investimento no currículo do servidor é uma Formação em pregoeiros, programada para os dias 20 e 21 de outubro, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT). A Funescola abriu 60 vagas, direcionadas aos servidores que exercem a função de pregoeiro nas secretárias municipais, autarquias e fundações. Serão 16 horas de treinamento, que devem melhorar o desenvolvimento de licitações e das atividades no geral.