Geraldo da Rondônia desaprova os excessos do IBAMA na região de Cujubim

O deputado destaca que não defende a prática de crimes, mas é preciso haver mudanças na Lei que permite este tipo de ação.

Assessoria
Publicada em 16 de agosto de 2018 às 15:33
Geraldo da Rondônia desaprova os excessos do IBAMA na região de Cujubim

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, durante a reunião ordinária na terça-feira (14) denunciou excessos do órgão de fiscalização ambiental IBAMA, na região de Cujubim (RO), “prejudicando os empresários e o comércio em geral” relatou o parlamentar. 

Segundo Geraldo a situação em Cujubim é preocupante, com a entrada da cidade sendo guardada por policiais fortemente armados. O parlamentar desaprovou o excesso dos servidores do IBAMA nos estabelecimentos comerciais de madeira. “Julgam os empresários como praticantes de crimes, mas são pessoas honestas, que querem gerar empregos no setor madeireiro”, enfatizou. 

Geraldo exaltou que os empresários fazem pedido de socorro para a cidade. Conforme explicou, o IBAMA estava averiguando uma denúncia de que havia sido extraída madeira em determinada área de reserva e invadia o comércio sem pedir licença, utilizando de acusações, pressão para ver se alguém denunciava quem havia cometido o crime. 

O deputado destaca que não defende a prática de crimes, mas é preciso haver mudanças na Lei que permite este tipo de ação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ygor Lourenço 16/08/2018

    Qualquer comerciante que vende produtos de origem ilícita, comete crime. Logo, se a madeira em exposição numa madeireira ou casa de material de construção tiver sido extraída ilegalmente, o comerciante deverá ser punido, sim! Se tivesse havido controle ambiental na Amazônia, décadas atrás, a devastação da selva não teria sido tão abrangente. Mas nunca é tarde! O que os zelosos fiscais do IBAMA não podem fazer, é tacar fogo em tudo o que apreendem. As ações deles também estão sujeitas à lei.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook