Glomaron prepara festa de 30º aniversário para dias 1 e 2 de maio

As atividades alusivas aos 30 anos da Grande Loja Maçônica de Rondônia vêm se desenvolvendo desde o dia 2 de fevereiro.

Publicada em 18 de April de 2015 às 11:29:00

Porto Velho, Rondônia - A Grande Loja Maçônica de Rondônia está em festa pela comemoração de seus trinta anos – completados no último dia 10 - de serviços prestados à sociedade de Rondônia. Para celebrar a data, a Glomaron está organizando a festa de seu jubileu de pérola para os próximos dias primeiro e dois, quando realizará, em Porto Velho, Encontro com os grãos mestres das 27 Grandes Lojas, homenagens a autoridades maçônicas e civis, além de um jantar festivo.

Para o grão-mestre da Glomaron, advogado Juscelino Moraes do Amaral, considerando o trabalho que a Grande Loja realiza nos quatro cantos de Rondônia, há motivos para a celebração. Juscelino destaca que a maçonaria tem sido precursora em algumas regiões totalmente desprovida da presença do Poder Público. “Em alguns municípios, não existe delegacia de Polícia, Ministério Público ou um hospital, mas ali pode-se encontrar um grupo de maçons que se reúne em Loja uma vez por semana para encontrar meios de desenvolver ações em favor da sociedade”, realça o grão-mestre, preferindo não citar nominalmente o trabalho de ajuda que a Grande Loja faz aos necessitados, lembrando a máxima de que o que se dá com a mão direita e mão esquerda não deve saber.

As atividades alusivas aos 30 anos da Grande Loja Maçônica de Rondônia vêm se desenvolvendo desde o dia 2 de fevereiro, quando foi oferecido um café da manhã à imprensa durante o lançamento da programação. A partir de então, a Glomaron realizou as sessões do malhete itinerante, organizando sessões maçônicas nas três lojas que serviram de base à criação da Grande Loja em Rondônia: Loja Fé e Confiança Nº 1, em Guajrá-Mirim; Loja Estrela Renascente Nº 2, em Porto Velho, e Loja Águia do Planalto, em Vilhena.

No dia 27 de março, a Glomaron realizou sua XI Soberana Assembleia (SAG), em Alvorada do Oeste, quando, além de debater assuntos de interesse dos maçons, fez uma coleta de recursos destinados a ajudar os desabrigados pela enchente na região de Buritis. A ajuda aos desabrigados de Buritis, foi levado a SAG pelos representes da Loja Padre Roma, instalada em Buritis.