Governo de Rondônia entrega seis novos refeitórios para escolas de Rolim de Moura

O governo de Rondônia inaugurou, nesta quinta feira (5), em solenidade na Escola Estadual Ulisses Guimarães.

Publicada em 06 de May de 2016 às 12:10:00

O governo de Rondônia inaugurou, nesta quinta feira (5), em solenidade na Escola Estadual Ulisses Guimarães, em Rolim de Moura, seis novos refeitórios para os estudantes da rede estadual de ensino no município. As outras escolas beneficiadas foram: Escola Estadual Cândido Portinari, Maria do Carmo de Oliveira Rabelo, Priscila Rodrigues Chagas, Maria Comadolli Lira e Eugênio Lazarin, esta última do Município de Castanheiras.

Para a professora Lúcia Costa, coordenadora do CRE, este desempenho é resultado de trabalho conjunto entre estado e professores. Ela destacou, também, a importância dos programas e projetos que são desenvolvidos e aplicados em toda rede Estadual de ensino, somados a melhores condições de trabalho para os professores e alunos em sala de aula.

A secretária de Educação, Fátima Gaviolli, salientou a importância de um espaço adequado para as crianças se alimentarem. “Isso traduz em bom resultado na sala de aula. Os alunos querem, eles precisam aprender, e o restante depende de nós”.

“A gente dá conta de mudar o Brasil, a gente muda é de baixo para cima, com mudança ética. A ética visa o bem de todos. Temos que mudar, renovar a nossa visão, vamos agir, a educação é um bom exemplo”, disse o governador Confúcio Moura ao fazer o descerramento da placa inaugural dos refeitórios em Rolim de Moura.

Também participaram da solenidade o tenente Trevissoli, comandante do Corpo de Bombeiros, os prefeitos Luiz Shock, de Rolim de Moura, Claudio Martins, de Castanheiras, e Gerson Neves, de Nova Brasilândia, e o superintendente de Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes.