Governo de Rondônia realiza obra de reabertura da Linha 58 no município de Costa Marques

A obra é fruto do Termo de Cooperação assinado entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura de Costa Marques...

Publicada em 25 de August de 2016 às 11:14:00

DER linha 58 Costa Marques

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) está trabalhando na reabertura da Linha 58, que fica no distrito de São Domingos, município de Costa Marques.

A obra é fruto do Termo de Cooperação assinado entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura de Costa Marques, onde o governo estadual assumiu a responsabilidade de tornar a Linha 58 a principal linha daquela região, numa estrada de fácil acesso para os produtores rurais que fazem o escoamento da produção se utilizando desta estrada.

A obra está sendo executado pela 16° Residência do DER de São Francisco do Guaporé. De acordo com o residente Dian Prata Venâncio, a linha, que tem 59 quilômetros, está recebendo os serviços de reabertura da estrada, limpeza lateral, patrolamento e encascalhamento. “Cerca de dez máquinas e dez homens estão trabalhando na obra, que está em 40% executada e será concluída num prazo de aproximadamente 20 dias”, afirmou.

Outro beneficio para o município é o patrolamento de 120 quilômetros de estradas vicinais na região de Costa Marques. Esta obra será executada pelo DER, com recursos alocados através de emenda parlamentar do deputado estadual Lebrão.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Santos