“Governo do Estado traz uma nova era para saúde de Cacoal” , afirma Capixaba

Na oportunidade, Pimentel visitou a Câmara de Vereadores para deixá-los a par da situação bem como a Regional de Saúde para apresentar o novo modelo de gestão...

Publicada em 21 de October de 2014 às 17:23:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) esteve presente nesta terça, 21, acompanhando o desenrolar da audiência entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cacoal para que a saúde municipal fosse repassada para administração estadual. A partir desta quarta, 22, uma força tarefa da Sesau será deslocada para o município para colocar em práticas as mudanças estabelecidas no acordo judicial.

Capixaba apoia a iniciativa do Governo do Estado em assumir a saúde municipal para resolver o problema e o caos definitivamente. A Unidade Mista (pronto socorro), UBS e o HMMI serão administrados pelo Governo de Rondônia.

“Amanhã chega a Cacoal três caminhões encaminhados pelo Governo do Estado, por meio da Sesau, contendo equipamentos hospitalares, medicamentos e insumos hospitalares para atender a saúde municipal”,  frisou o parlamentar ,ressaltando que o governador Confúcio Moura se sensibilizou com sua solicitação para dar dignidade à população de Cacoal e região.

O secretário de Estado da saúde, Williams Pimentel, acompanhado de seu adjunto, Luis Eduardo Maiorquim, esteve presente na audiência da 1ª Vara Cível de Cacoal, onde a magistrada Emy Karla Yamamoto Roque ratificou o compromisso entre as partes.

Na oportunidade , Pimentel visitou a Câmara de Vereadores para deixá-los a par da situação bem como a Regional de Saúde para apresentar o novo modelo de gestão a ser implantado na saúde municipal.

Atualmente,  a Unidade Mista de Cacoal (Pronto Socorro Municipal) está funcionando nas instalações do Hospital São Daniel Comboni, pois a unidade foi interditada pela ANVISA. A solicitação foi feita pelo Conselho Regional de Medicina e os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde.

Participaram da audiência procuradores do Estado, do Município, o prefeito Franco Vialeto, o secretário municipal de saúde, Fabiano Amorim, além dos técnicos da saúde que farão as devidas mudanças para melhorar a saúde do município de Cacoal.