Governo entrega sexta-feira 304 imóveis do Residencial Porto Madero I em Porto Velho

Os Residenciais Porto Madero têm água tratada, energia e gás encanado, importante para o desenvolvimento habitacional porto-velhense...

Publicada em 10 de August de 2016 às 08:52:00
Solenidade de entrega oficial de 448 Unidades-Habitacionais do Residencial Porto Madero III 18-12-3Residencial Porto Madero foi construído pelos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova

Os 304 apartamentos do Residencial Porto Madero I, no bairro Socialista, em Porto Velho, serão entregues na próxima sexta-feira, dia 12, às famílias inscritas e aprovadas em 2013.

A inauguração, que acontecerá a partir das 11h, contará com a presença do governador Confúcio Moura, a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Érika Fontenele, representantes da prefeitura de Porto Velho, da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades.

O Porto Madero é fruto da parceria dos Programas Minha Casa Minha (federal) Vida e Morada Nova (estadual), no qual o governo federal investiu 90% dos recursos; o governo estadual ofereceu contrapartida de 10%; e a prefeitura cedeu o terreno.

Segundo o coordenador de Habitação da Seas, José Carlos Gadelha, os acertos finais para a posse dos imóveis ocorreram no último dia 28, em reunião no Teatro Banzeiros, no centro de Porto Velho.

“A Seas e a prefeitura supervisionam a formação do condomínio, taxa de condomínio e esclarecem dúvidas a respeito de consumo e contas de água e energia elétrica”, informou Gadelha.

Os Residenciais Porto Madero têm água tratada, energia e gás encanado. Importante para o desenvolvimento habitacional porto-velhense, a ocupação dos imóveis dos conjuntos III e IV foi saudada em mensagem gravada em vídeo pela presidente da República afastada, Dilma Rousseff, na qual explicou o alcance do Programa Minha Casa Minha Vida e as obras ainda previstas para Rondônia.

Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça