Governo inicia pavimentação asfáltica na Estrada do Belmont em Porto Velho

Serviços foram iniciados nessa quinta-feira.

Publicada em 23 de September de 2016 às 13:54:00

Belmont DER

O governo estadual iniciou na manha dessa quita-feira (22) o serviço de pavimentação asfáltica da Estrada do Belmont, em Porto Velho. Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, será feito um quilometro de reforço do subleito, a sub-base, base e imprimação e capa asfáltica.

Neiva explicou que o DER já tinha asfaltado três quilômetros da Estrada do Belmont e agora continua a pavimentação de mais um quilômetro. “Este asfalto já é muito aguardado e reivindicado pelos moradores”, disse.

Maria de Fátima Souza, que mora há 28 anos na Estrada do Belmont, contou as dificuldades enfrentadas com a poeira no verão e alagação no período chuvoso. “Vivemos sempre cuidando de gripes e resfriados nas crianças, que sofrem com problemas respiratórios, devido ao excesso de poeira que invade todos os cômodos da casa. No período de chuva já teve dia que não conseguimos sequer entrar em casa com tanta lama. Esperamos muito tempo por este asfalto, agradecemos ao governo por resolver este problema”, declarou.

Para esta frente de serviço, o DER disponibiliza 16 máquinas entre patrol, rolos, carregadeiras e caçambas e mais a mão de obra de 25 servidores entre técnicos, topógrafos e operários. A pavimentação deve ser finalizada no período de 15 dias.


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes