Greve da educação atinge todo o Estado no primeiro dia

A direção do Sintero apurou que em Porto Velho a paralisação foi superior a 30%, sendo que em 19 escolas a adesão foi de 100%.

Sintero
Publicada em 22 de fevereiro de 2018 às 07:26
Greve da educação atinge todo o Estado no primeiro dia

O primeiro dia da greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia atingiu todo o Estado e foi considerado um sucesso pela diretoria do Sintero.

Um levantamento feito durante o dia constatou que existe greve em todos os municípios, em todas as Regionais. Em algumas localidades com alta adesão, enquanto em outras a adesão começou baixa e aumentou no decorrer do período.

A direção do Sintero apurou que em Porto Velho a paralisação foi superior a 30%, sendo que em 19 escolas a adesão foi de 100%.

No interior do estado a adesão foi maior, chegando a 80% em alguns municípios.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a adesão ao movimento grevista demonstra a insatisfação dos trabalhadores em educação com a situação imposta pelo governo do estado.

“Os trabalhadores em educação não aguentam mais essa situação de desvalorização, de humilhação, de salários defasados, imposta pelo governo”, disse.

Segundo ela, a tendência é de crescimento do movimento com novas estratégias de luta.

Nesta quarta-feira, dia 21/02, o comando de greve se reuniu e decidiu intensificar a mobilização nas escolas. Nesta semana já deverão se iniciar as manifestações de rua como passeatas e atos públicos para cobrar do governo uma resposta.

Os trabalhadores em educação estão sendo convocados para concentração e assembleia na Sede do Sintero, em Porto Velho, e nas sedes de todas as Regionais, nesta quinta-feira, dia 22/02, a partir das 8 horas da manhã, quando serão discutidas as estratégias do movimento grevista.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    L James 22/02/2018

    A verdade é que todos os servidores públicos de todas as áreas do estado estão com salários defasados, sabemos que todos deveriam receber aumentos salariais, más, nem por isso as outras categorias estão em greve, gerando caos e trazendo prejuízo a população. As outras categorias continuam trabalhando normalmente, pois, usam o bom senso, pensa na população e espera um momento mais oportuno para exigir tais melhorias ao governo, e quando necessita buscar tais melhorias, toma providencias para "cobrar" informa o governo com antecedência para que o mesmo possa dar alguma resposta, caso contrario, os servidores "exceto da educação" toma uma medida mais dura, por exemplo, uma paralisação. Más essa paralisação desses professores é meramente politica, não passam de um bando de "Pão com Mortadelas" que, paralisaram em defesa de uma bandeiras vermelha, em defesa de uma ideologia comunista trágica, em apoio a um dos maiores LADRÕES desse pais "senão do mundo", tendo em vista que os mesmos estão perdendo espaço no cenário brasileiro, e ao mesmo tempo não vê com bons olhos a intervenção militar no Rio de Janeiro, alem de muitos outros motivos meramente político-ideológicos. OBS: Na minha opinião, Professores deveriam ser uma das profissões mais bem remuneradas e valorizadas desse país. Quando digo, professores, eu me refiro a Professores de verdade, isentos, imparciais e comprometido com a educação brasileira, que realmente trabalha e fornece um ensino de qualidade aos seus alunos.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook