Greve na Caerd: Audiência de conciliação no TRT será nesta sexta (24)

Trabalhadores estão em greve há 16 dias em frente ao CPA.

Assessoria Sindur
Publicada em 22 de novembro de 2017 às 10:26
Greve na Caerd: Audiência de conciliação no TRT será nesta sexta (24)

No próximo dia 24/11, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho , será realizada audiência de tentativa de acordo do processo Nº 0000360-27.2017.5.14.0000 de Dissídio Coletivo de Greve da Caerd, ajuizado pelo Sindur, sindicato que representa a categoria, quando serão  julgados os atrasos de salários dos meses de setembro e outubro.

Desde dezembro de 2016 a Caerd vem ,  reiteradamente ,  atrasando os salários dos trabalhadores. A companhia ainda não pagou os meses de setembro e outubro deste ano e no dia 5 próximo vence a folha de novembro. Em também tem o décimo terceiro, mas só há  duas arrecadações para quitar todos estes débitos.

Sem contar que há tempos os salários dos trabalhadores vem sendo pagos por lotes e , entre os que recebem  primeiro,  estão a própria presidente da Caerd e alguns ocupantes de cargos comissionados. 

Após 16 dias de greve , foi marcada uma reunião que acontecerá hoje(22), às 10h, na Casa Civil, com a presença do SecretárioEmerson Castro; o   presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e  os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Leo Moraes, além de representantes do Sindur.

"A adesão em massa da categoria reflete o descontentamento dos trabalhadores que se sentem desrespeitados pela direção da empresa,  que sequer se manifesta sobre a situação", diz nota divulgada pelo Sindur.

O sindicato reitera à população que, durante a mobilização,  os serviços essenciais serão realizados normalmente pela Caerd.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook