Guajará merece respeito, diz Expedito Junior

De acordo com Junior, é necessário que o futuro governador lidere as mudanças que o estado necessita para alavancar a economia e melhorar aqualidade de vida da população.

Publicada em 21 de August de 2014 às 17:22:00

Em campanha no município de Guajará-Mirim, nesta quarta-feira, o candidato da coligação ‘Muda Rondônia’, Expedito Junior (PSDB),  disse  que" a história estadual se confunde com a de Guajará-Mirim. Tanto a capital quanto Guajará ajudaram a construir com sangue, suor e muitas lágrimas a lendária Estrada de Ferro Madeira -Mamoré e ambos os municípios estão abandonados pelas autoridades municipal e estadual".

De acordo com Junior, é necessário que o futuro governador lidere as mudanças que o estado necessita para alavancar a economia e melhorar aqualidade de vida da população.

Mas para que haja mudanças, segundo ele, é imprescindível a união de toda classe política em torno de um projeto sustentável de crescimento e, "portanto, os representantes municipais são fundamentais para que os interesses administrativos sejam colocados como prioritários e acima das posições políticos partidários. Preparei-me trinta anos na vida pública para ser o elo de convergência dessa união”, afirmou  Junior.

Por ser um município comprometido com a preservação ambiental e localizado numa das zonas de reservas, de acordo com Expedito Junior, Guajará-Mirim precisa de compensações tributárias e apoio maciço do governo estadual para poder explorar suas riquezas de forma sustentável, gerando riqueza e renda para as novas gerações.

“A importância histórica, ambiental e estratégica obriga que as autoridades políticas tenham mais respeito com Guajará-Mirim. Ninguém desconhece as carências que atingem o município, mas pouco ou quase nada foi feito para criar as alternativas econômicas capazes de alavancar o desenvolvimento municipal , seja na área turística, ambiental ou de comércio. Assumi o compromisso de liderar o processo de mudanças que a população da pérola do Mamoré almeja, assim como em todo estado”, disse.