Guajará-Mirim: Polícias Militar e Civil prendem latrocida de Marcio Menacho

Américo confessou ainda que por volta das 18 horas deslocou-se para a residência da vitima em uma bicicleta de cor vermelha quando efetuou o crime.

Publicada em 07 de October de 2016 às 13:01:00

No fim da tarde de quarta-feira (05), uma tragédia se abateu sobre os munícipes em Guajará-Mirim. Conforme narrado no Boletim de Ocorrência Policial, a vítima Márcio Paz Menacho de 45 anos, foi guardar sua motocicleta que estava na frente da residência, próximo ao Bumbódromo, foi quando foi abordado pelo ladrão que o conduziu para dentro de casa onde, exigiu a chave da motocicleta em seguida efetuou um disparo para o alto dizendo que a arma era de verdade e, em seguida efetuou outro disparo no rosto de Márcio, retirando covardemente a vida da vítima, que caiu ao solo no meio de sua sala.

Em seguida o latrocida pegou a moto da vítima tomando rumo ignorado. Diante das informações o Tenente Coronel Guillande acionou o Plano de Chamada, colocando todos os policiais militares que estavam prontos para o serviço para agirem no caso. Numa ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, foi dado início as diligências no intuito de localizar e prender o envolvido ou possíveis envolvidos no crime, foi quando por volta das 21 horas os policias localizaram em uma residência no Bairro de Fátima o capacete e a motocicleta da vítima, que estavam escondidas no quintal da casa.

A partir desta descoberta os trabalhos foram intensificados e, já no clarear da manhã de quinta-feira (06), os policiais observaram, em frente a residência onde a motocicleta da vítima tinha sido encontrada, um elemento que se aproximava e ao avistar os policiais tirou da cintura um objeto e jogou ao solo, sendo alcançado e identificado como Américo Carneiro de Souza Neto, de 22 anos, quando os policiais foram buscar o objeto lançado por Américo, foi constatado que se tratava de um Revólver Calibre 38 com capacidade para seis munições e, com apenas quatro munições intactas e ainda no bolso de Américo foi encontrado uma chave de uma motocicleta marca Honda.

Aos ser indagado pelos policiais, Américo confessou ser o autor do latrocínio que vitimou Márcio Paz Menacho, e que a arma utilizada era o Revólver que portava e a que a chave encontrada em seu bolso era a chave da motocicleta da vítima. Américo confessou ainda que por volta das 18 horas deslocou-se para a residência da vitima em uma bicicleta de cor vermelha quando efetuou o crime.

As polícias Militar e Civil dão uma resposta rápida e a altura de suas atribuições, para um crime que abalou a cidade, onde estas duas instituições não se furtam em proteger a sociedade, infelizmente a vida de um homem de bem, de família, simples, religioso, trabalhador, como aqueles que conheciam Marcio Menacho o descreviam, foi ceifada de maneira tão cruel. Aos familiares, parentes e amigos, os mais sinceros votos de pesar, de toda a classe policial de nossa cidade.


Fonte/Fotos: 6º BPM Fron