Guilherme Castelo Branco morre em Curitiba

Chegou a Rondônia na década de 80 e tornou-se um executivo respeitado, sendo um dos responsáveis pela implantação da telecomunicação no Estado.

Publicada em 04/11/2012 às 18:13:00

O engenheiro Guilherme Castelo Branco morreu em Curitiba (PR), neste sábado (03). Ele lutava contra um câncer desde o final de 2010 e morreu, segundo familiares, após sofrer uma parada cardíaca. Nós últimos anos passou por cirurgia e tratamentos contra o câncer.

Castelo Branco foi diagnosticado na última semana de 2010 com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Em 2011, iniciou as sessões de quimioterapia. Em abril deste ano, Castelo Branco esteve em Porto Velho e disse aos amigos que estava se tratando para poder voltar curado ao Estado que ele lhe deu tantas oportunidades. Devido ao tratamento quimioterápico, perdeu um pouco do cabelo.
Conhecido pela organização, dinamismo, determinação e humildade, Castelo Branco, deixa familiares, amigos e colegas de trabalho inconsoláveis. Dono de uma personalidade forte deixará saudade aos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Nascido em Barra do Piraí (RJ), filho único, Castelo Branco, cursou Engenharia Mecânica na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Chegou a Rondônia na década de 80 e tornou-se um executivo respeitado, sendo um dos responsáveis pela implantação da telecomunicação no Estado. Foi também diretor da Teleron, gerenciou a GVT nos estados de Rondônia e Acre, superintendente do SESI (RO) e diretor da Caerd durante o Governo Bianco.