Handebol de RO tem dupla vitória nas Olimpíadas Escolares

A disputa foi no ginásio de esportes da própria instituição adversária, mas os garotos de Rolim de Moura em nenhum momento se deixaram intimidar pela torcida contrária. No placar, 28 a 26.

Publicada em 05/12/2012 às 09:19:00

Já em seu jogo de estréia, na manhã dessa terça-feira, 4, o time de handebol masculino rondoniense, composto pelos alunos do Colégio Clarice Lispector, de Rolim de Moura, venceu os representantes de Cuiabá, alunos do Colégio Notre Dame de Lourdes.

A disputa foi no ginásio de esportes da própria instituição adversária, mas os garotos de Rolim de Moura em nenhum momento se deixaram intimidar pela torcida contrária. No placar, 28 a 26. O time masculino tem como técnico o professor André Luiz Vuolo Mioto.

À tarde foi a vez do time feminino, que tem como técnico o professor Josué José de Carvalho Filho. As alunas da Escola Marcelo Cândia, de Porto Velho, venceram por 23 a 15 as representantes de Goiás, alunas do CPMG Carlos Cunha Filho. Nesta quarta-feira, 5, o time masculino enfrenta os alunos do Colégio Darwin, Ceará. E o feminino tem como adversárias as alunas do Instituto Dom Fernando Gomes, de Sergipe.

Texto e fotos: Edson Lustosa (Ascom/Seduc) nas Olimpíadas Escolares 2012, Cuiabá.