Hermínio Coelho diz não ver nas ações do governo algo de produtivo e bom

​​​​​​​Parlamentar afirmou que a atual administração estadual é corrupta sim e recebeu dinheiro da Friboi.

Geovani Berno - Decom
Publicada em 27 de maio de 2017 às 10:19
Hermínio Coelho diz não ver nas ações do governo algo de produtivo e bom

O deputado Hermínio Coelho (PDT) usou da tribuna da Sessão Itinerante da Rondônia Rural Show, já na tarde desta sexta-feira (26), para refutar as falas dos parlamentares anteriormente pronunciadas, de que o atual governo é bom e não tem corrupção.

O parlamentar disse que desde 2011 quando assumiu seu mandato de deputado estadual, não consegue ver as boas ações deste governo. Disse que tem feito ações de inauguração das Unisp em vários municípios, mas que não tem policial. “É preciso chamar os concursados e dar maior segurança ao Estado”.

Hermínio afirmou que o governador Confúcio recebeu sim, dinheiro da corrupção da JBS. “Ele não diretamente, mas o seu cunhado, o Assis”.

O deputado destacou obras, que segundo ele estão cercadas de corrupção, como o Anel Viário de Ji-Paraná, “que é símbolo da corrupção deste governo”; o Espaço Alternativo em Porto Velho é outro, disse Hermínio citando o atual deputado Lúcio Mosquini (PMDB) como um líder que desviou os recursos da obra. “O Heuro (Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia) só conseguiram fazer a base e parar a obra, o resto do dinheiro sumiu”.

A ALE autorizou ao governo a busca de empréstimo na ordem de R$ 1 bi do Bndes disse Hermínio. “Deste recurso era para fazer 500 km de asfalto nos municípios. Porto Velho dos 150 km prometidos não conheço um que tenha feito. Nem nos outros municípios”.

“Quem diz que este governo é honesto não conhece a realidade. Se o setor produtivo não tivesse uma secretaria como a Sedam, que impede a produção e trava o setor seria muito melhor”, afirmou o deputado e crítico da atual administração.

Hermínio esclareceu que “este governo tem uma oposição nesta Assembleia. Mesmo que pequena”. Ressaltou que um dia “quero poder elogiar o governo. Mas para isso queria ver uma Segurança Show, Educação Show, não somente uma Rural Show”.

Para o deputado Hermínio, a Assembleia teria de estar discutindo sobre carga tributária mais justa. “Até nas contas de energia, mesmo sendo um Estado produtor, pagamos mais de 20% para este governo corrupto. O setor produtivo é guerreiro e trabalhador”, finalizou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    joao roberto 27/05/2017

    senhor dep herminio deixe o palanque da criticas e mostre o que fez para rondonia e se tem denuncias deixe de usar espaco publico junte as provas e va a uma delegacia e ou ao mp e ainda na ale - ro.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook