Hermínio convoca servidores públicos para impedir a votação de PEC

Deputado alerta para o que chama de pacote de maldades.

Publicada em 16 de December de 2016 às 00:55:00

David Casseb                                                                       

 

O deputado Hermínio Coelho (PDT) conclamou a todos os servidores públicos de Rondônia a ficarem em alerta na próxima semana para comparecer ao Plenário da Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, o governo estadual está terminando a elaboração de um “pacote de maldades, nos moldes do governo federal para votar contra todas as categorias de servidores públicos”.

Hermínio Coelho disse que não admite as mudanças que estão sendo propostas, já que penalizam trabalhadores que já passaram uma vida de dedicação e agora, no fim da carreira, sofrerão mais um abalo. “Eu falo em nome dos trabalhadores porque eu sou trabalhador, passei a vida toda no batente e sei o que o povo mais humilde sofre pra sobreviver”, disse.

O deputado afirmou que o governo enviará, possivelmente na próxima semana, a convocação para uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa “para votação do pacote do mal”. Segundo ele, os moldes do pacote deverão acompanhar o do governo federal no que tange ao aumento de idade para 65 anos para aposentar, aumento no desconto para o Iperon e INSS de 11% para 14% e o congelamento dos salários por 10 anos.

“Os servidores têm que se posicionar contra, lotando todos os corredores e galeria da Assembleia, para mostrar a todos os parlamentares e ao governo que o povo está cansado de sofrer, com tudo que é ruim sendo empurrado de goela abaixo”, acrescentou.