Hoken inaugura mais uma unidade na cidade de AriquemeS

Nova unidade reforça plano de expansão da rede para a região Norte do Brasil.

Publicada em 27 de July de 2015 às 19:18:00

Com um forte planejamento de expansão traçado para este ano, a Hoken – rede de franquias especializada na fabricação e venda de purificadores de água com alta tecnologia – acaba de inaugurar sua primeira unidade no município de Ariquemes, em Rondônia. A nova franquia faz parte do plano de expansão da marca, que pretende abrir de 70 a 100 lojas até o fim de 2015, em todo o país.

De acordo com o CEO e fundador da rede, Hélio Tatsuo Yostsui, a empresa tem mais de dois milhões de clientes ativos. “Abrir uma franquia da Hoken é um negócio promissor. Com a atual crise hídrica, a demanda por água de qualidade só aumenta, e por meio dos nossos produtos que purificam e a tornam potável, garantimos saúde”, destaca o executivo.

Os sócios Luzia Mendes e Sérgio Rodrigues dos Santos conhecem a marca há mais de 15 anos e, como master franqueados da rede, já são proprietários de três unidades no estado de Rondônia, nas cidades de Cacoal, Porto Velho e, agora, Ariquemes. “Minha primeira experiência com a Hoken foi, na verdade, como consumidora. Eu adquiri um purificador de água e fiquei muito satisfeita. Depois, quando recebi um informativo sobre a busca da empresa por novos franqueados, decidi participar de uma reunião de negócios e acabei me candidatando para fazer parte da equipe”, conta Luzia.

No fim do ano de 1998, o casal de franqueados já estava operando na rede, por meio do antigo sistema de formação de equipe em um pequeno escritório. Com o sucesso das vendas, em 2000, foi inaugurada a primeira loja em Cacoal, que trouxe abertura para o novo investimento na capital Porto Velho, em 2010. Neste ano, o foco dos empreendedores está voltado para a recém-inaugurada unidade em Ariquemes. “Nós precisávamos de uma franquia na região intermediária do estado, para seguir com o plano de expansão da Hoken no Norte do país. Por isso, aproveitamos a oportunidade para abrir uma loja para dar apoio aos franqueados e atrair investidores”, explica a proprietária, que deixou seu cargo de professora para administrar seus empreendimentos da marca.

Por ser uma unidade master, a franquia de Ariquemes ainda contará com um centro de treinamentos para as equipes de vendas e de serviço técnico, e que também será usado para reforçar a presença da marca junto às novas unidades e aos futuros interessados em fazer parte da rede. “Eu sempre digo que o mercado da água é o melhor para se investir. Além do baixo investimento, a Hoken me traz uma rentabilidade excelente”, conclui Luzia.
Hoken Ariquemes
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 3.429 – Setor 5 – Ariquemes – Rondônia.

Sobre o Grupo Hoken
Com a missão de levar saúde e prosperidade a todas as pessoas e nações, o Grupo Hoken, é formado pelas empresas Hoken International Company, Brasil Service e Hai Franchising, e já conta com mais de dois milhões de clientes ativos. Fundado em 1997 e sediado em São José do Rio Preto (SP), gera mais de 100 empregos diretos e 200 indiretos. A marca foi uma das pioneiras no ingresso ao mercado de franquias, quando no ano 2000 seus gestores decidiram expandir a rede por meio dessa modalidade de negócios. Hoje possui 150 franquias no Brasil. O Grupo Hoken é uma das empresas mais conceituadas em sua área de atuação, com franquias em todo território nacional, Paraguai, Portugal e Espanha. Um dos mais sólidos grupos econômicos do país, ocupa posição de destaque nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de aparelhos e acessórios para tratamento de água, franchising, vendas diretas e treinamento.