Homem é preso acusado de tentar roubar arma de vigilante em escola da capital

O vigia relatou que estava em seu posto na escola quando observou o suspeito indo em sua direção.

Publicada em 03 de December de 2016 às 09:25:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Flávio Alves de Sousa, 31 anos, foi preso na  madrugada de sábado (03), após invadir a Escola Joaquim Vicente Rondon, localizada na Rua Garoupaba com Avenida Jatuarana, Bairro Cohab, zona sul de Porto Velho, para, segundo a polícia,  tentar roubar a arma do vigilante.

Para conter o suspeito, o vigilante  efetuou três tiros na direção dele, sem o atingir.  A Polícia Militar foi acionada e várias guarnições fizeram patrulhamentos no bairro e foi possível localizar o suspeito que estava andando na rua Aroeira com Miguel Calmon, ainda nas imediações.

O homem  foi reconhecido pelo vigilante. O vigia relatou que estava em seu posto na escola  quando observou o suspeito indo em sua direção.  Imaginou que fosse iria ser roubado,  saiu do posto e deu voz de parada para Flávio Alves,  que não obedeceu e  continuou indo na direção da potencial vítima. Esta  sacou a arma e efetuou os tiros. O homem  correu e pulou o muro da escola.

Flávio negou que estivesse no local para roubar a arma, mas, segundo a polícia, teria admitido que, juntamente com um comparsa que escapou, iria furtar a escola.