Homem morto a pancadas era suspeito de estupro de criança de 6 anos na capital

Um dos acusados pela morte é sobrinho da vítima.

Publicada em 22 de janeiro de 2017 às 12:51:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - A vítima, José Maria Venâncio, 47 anos, foi  espancado até a morte após, supostamente ,ter praticado o crime de estupro contra uma criança de apenas 6 anos de idade, filha de um dos autores do homicídio. A Polícia Militar colheu informações com  algumas testemunhas e , após realizar
buscas, conseguiu  prender Bruno Santos Nogueira, 28 anos,  e Júlio da Silva de Souza, 36 anos.  Julio era sobrinho de José Maria, o suposto estuprador.

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (22), na Rua Charles Shockness ja proximo a rua Ruth Shocknes , no Bairro Triângulo, na capital.  Os policiais   foram chamados  para o local, onde teria uma vítima de lesão corporal. Chegando ao endereço, os policiais avistaram José Maria caído no chão , aparentemente já morto. Uma equipe do Samu foi chamada e a médica de plantão constatou o óbito.. Os policiais então solicitaram a perícia  e o rabecão do IML para remoção do corpo.

Enquanto eram realizados os trabalhos de praxe, os policiais militares receberam informações sobre o paradeiro dos acusados do crime e foram averiguar. Na residência indicada foram  localizados os dois indivíduos. Ambos se encontravam sujos de sangue e de pronto confessaram o crime, justificando que estavam ingerindo bebida alcoólica com José Maria e ele havia praticado atos libidinosos contra a filha, de 6 anos, de Júlio.

Revoltados, eles então teriam agredido José Maria até a morte com socos e pontapés. Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi apresentada na Central de Flagrantes. O corpo de José Maria foi removido para o  Instituto Médico Legal. A polícia investiga o crime e a versão contada pelos acusados.