Homens são presos transportando, dentro de ônibus, motos roubadas

Homem pegou ônibus da empresa onde trabalhava para transportar as motos roubadas. CONFIRA AS PLACAS.

Publicada em 07 de março de 2017 às 17:33:00

Da reportagem do Tudorondonia


Porto Velho, Rondônia - Romario Alves Barbosa, 22 anos,  e Maicon Douglas De Oliveira Ximenes, 19 anos, foram presos nas primeiras horas desta terça-feira (07) transportando , dentro de um ônibus, sete motocicletas roubadas ,  que seriam levadas para cidade de Guajará-Mirim e , posteriormente,  atravessadas para a Bolívia , onde,  possivelmente , seriam trocadas por drogas.

A abordagem aconteceu após os militares do distrito de Jaci-Paraná receberem informações que várias motos seriam levadas para Guajará-Mirim, e começaram a intensificar as abordagens com apoio na PRF. No km 56 da BR -364 , próximo a linha Santa Rita , os policiais abordaram um ônibus de uma empresa da capital onde foram encontradas  sete motocicletas.

Segundo a polícia,  Maicon disse que eram roubadas e que ganharia  12 mil reais para levar os veículos. Ele teria  contratado os serviços do Romário , que é funcionário da empresa de ônibus . Este teria  confessado  que pegou o ônibus na empresa , com o consentimento do gerente , e que receberia o valor de 7 mil reais. Disse à polícia que  dividiria com o gerente, mas que não sabia que as motos eram roubadas.

A Polícia Militar descobriu que os veículos estavam escondidos em um matagal no bairro Aeroclube , na região sul de Porto Velho. Diante da afirmação de  Romario de que o gerente teria a participação no crime, os policiais se deslocaram até a empresa de ônibus e  conduziram o mesmo para central de flagrantes para se explicar para o delegado de plantão,  que tomará as devidas providências .

As  placas foram colocadas à disposição para que o dono possa ir fazer o reconhecimento e a restituição do seu bem material. Três Honda Biz de placas NCN 3877, NCS 5304,  NCM 4292, DHL 4896, duas Honda titan sendo NDU 1436, OHN 3976, e uma Honda Bros NEA 0418, todas roubadas no período de carnaval em Porto Velho.