IFRO Campus Cacoal suspende atividades por risco no acesso à unidade

As fortes chuvas que incidem sobre a região fez com que o nível de água avançasse sobre a estrada que dá acesso à unidade e colocasse a direção em estado de alerta.

Publicada em 15 de fevereiro de 2017 às 07:25:00


​​​

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, suspendeu todas as suas atividades na manhã desta quarta-feira (15). As fortes chuvas que incidem sobre a região fez com que o nível de água avançasse sobre a estrada que dá acesso à unidade e colocasse a direção em estado de alerta.

 Diretor geral do campus, Davys Sleman explica que a medida é preventiva e visa evitar transtornos aos alunos e servidores. “Nossa equipe tem acompanhado deste ontem este risco. A probabilidade era grande e após essa madrugada de chuvas, se confirmou o avanço da água sobre a estrada. Como medida preventiva, decidimos suspender as atividades para que a integridade física de nossa comunidade estudantil não corra riscos”.

Ainda segundo o diretor, a situação continuará sendo monitorada e o retorno das atividades será amplamente divulgado a fim de que os alunos não sejam prejudicados em suas atividades acadêmicas. “Não temos como estabelecer um prazo, mas torcemos para que possamos retornar o mais rápido possível às atividades, minimizando os contratempos que surgem desta situação”, enfatizou.

Diretor de Ensino, o professor Adilson Miranda explica que a decisão não prejudicará os alunos e que as aulas serão realocadas ao longo do calendário anual. “Nossa equipe certamente vai encontrar maneiras de compensar as atividades e os alunos verão todo o conteúdo previsto para o ano”.

 

www.ifro.edu.br