Inaugurado oficialmente o Centro de Convivência do Idoso de Abunã

O galpão da EFMM que foi revitalizado pelo Consórcio Jirau agora é patrimônio da Semas”, informou o secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira.

Publicada em 13 de December de 2016 às 10:01:00

O dispositivo do estatuto do Idoso (Cap. 05. Art. 20): “(...) O idoso tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade” agora é uma realidade no distrito de Abunã do município de Porto Velho. Para prestar esse serviço àquela comunidade a prefeitura de Porto Velho, via secretaria municipal de Assistência Social – Semas, inaugurou , no último final de semana, o Centro de Convivência do Idoso de Abunã.

O centro era uma reivindicação antiga da população do distrito de Abunã. Várias tentativas já tinham sido feitas para a inauguração de forma oficial, mas esbarrava no principal empecilho - não ter sede para funcionar. De forma precária, o centro funcionava num local alugado e não suficientemente adequado para a realização dos serviços e das atividades concernente ao centro de convivência.

Hoje o Centro de Convivência do Idoso – CCI de Abunã, está funcionando num antigo galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que foi revitalizado pelo Consórcio Jirau. “ Antes, como já disse, funcionava precariamente num pequeno espaço alugado. O galpão da EFMM que foi revitalizado pelo Consórcio Jirau agora é patrimônio da Semas”, informou o secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira.

“Finalmente a Inauguração do Centro de Convivência dos Idosos – CCI tão esperada pela população, por nossos Idosos e pela dona Terezinha de Abunã. Agradecemos ao CCI de Porto Velho e ao grupo de Carimbó que foi a atração principal da festa de inauguração. Obrigada aos nossos Idosos, a nossa equipe ( dona Ozanira, Fatima, Valter, Jaciara, Luci Maria), ao secretário e a adjunta da Semas, Solano Ferreira e Maria Elzenir Viana”, agradeceu a coordenadora de Ação Social Básica da Semas , Neila Sena.

“Realizamos um sonho de 15 anos da comunidade de Abunã. Instalamos e inauguramos o Centro de Convivência do Idoso - CCI, espaço multiuso para o fortalecimento de vínculo, lazer, Cultura e integração. Festa muito legal para receber o espaço. Agradecimento a toda equipe Semas pelo esforço”, agradeceu Solano Ferreira.


Texto Adaides Batista – Dadá | Fotos Semas