Inclusão dos servidores da Justiça na transposição segue para sanção presidencial

No caso do Judiciário, depois de transposto, o servidor passa a fazer parte da administração federal nos cargos que tenham as mesmas atribuições gerais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Publicada em 18 de April de 2015 às 14:55:00

Os servidores do Tribunal de Justiça (TJRO), que aguardam a transposição, obtiveram mais uma vitória. Depois de várias reivindicações do Sinjur em reuniões que foram realizadas com deputados federais, senadores e Ministério do Planejamento, o Senado e a Câmara Federal aprovaram o Projeto de Lei de Conversão N. 01, de 2015 (MP 660/2014), que trata da transposição dos servidores dos Estados do Amapá, Rondônia e Roraima.

No Senado, a inclusão dos servidores da Justiça, em sua especificidade, foi defendida pelos senadores Valdir Raupp, Acir Gurgacz e Ivo Cassol.

No caso do Judiciário, depois de transposto, o servidor passa a fazer parte da administração federal nos cargos que tenham as mesmas atribuições gerais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), como sempre pleiteou o Sinjur.


Toda a tramitação da MP 660, na Câmara e no Senado, foi acompanhada pelo presidente do Sinjur, Francisco Roque, pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia (SINSEMPRO) ,Charles Cunha Menezes , e pela Diretora do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (SINDLER), Mara Valverde , que estiveram mais uma vez acompanhando a comitiva composta por lideranças sindicais e políticas em Brasília e reuniram-se  com parlamentares, inclusive com o relator da MP 660, o senador Valdir Raupp.

“Com fé, esperança e muita dedicação assumimos a tarefa de dar continuidade ao trabalho iniciado, pois a transposição é um sonho de muitos servidores, no qual eu me incluo, e agora estamos vendo que a grande vitória está cada vez mais perto”, disse Roque.