Incra constrói e recupera estradas em dez municípios de Rondônia

​São 782 km de estradas vicinais que beneficiarão diretamente 3.804 famílias em 28 assentamentos.

Publicada em 27 de fevereiro de 2017 às 08:16:00

Dez municípios de Rondônia receberam obras nas estradas dos assentamentos rurais. São quinze assentamentos com as obras concluídas em 2016 e treze que estão em execução. Algumas dessas estradas vicinais foram recuperadas, outras com construções de pontes ou barreiras. O trabalho é desenvolvido em parceria entre o Incra e as prefeituras.

Foram contemplados os municípios de Porto Velho, Ariquemes, Parecis, Machadinho d' Oeste, Theobroma, Campo Novo, Buritis, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Mirante da Serra. São 319 km de estradas já concluídas ou recuperadas e 463 em execução.

O superintendente do Incra em Rondônia, Cletho Muniz de Brito, explicou que as obras têm recursos tanto do Incra quanto das prefeituras. “O projeto não é só abrir estradas ou reformá-las, mas dar aos assentados qualidade de vida com melhor acesso para a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar, e tudo o mais que requer uma vida digna”, afirmou.

Os assentamentos que estão com obras de estradas em execução são: Belo Horizonte, Rabo do Tamanduá, Igarapé Araras, Ribeirão, Igarapé Taquara, Pau D´arco, São Francisco, União da Vitória, Nílson Campos, Rio Madeira, Maranatá, Zé Bentão e Renato Natan. Foram concluídas as estradas dos assentamentos: Madre Cristina, União I, Vale Encantado, Lamarca, Norte Sul, Campo Novo, Santa Elisa, Note Sul I, Joana D'Arc I, II e III, Flor do Amazonas I, II e III e Padre Ezequiel.

Fonte: Assessoria