Iniciada nesta segunda, chamada escolar segue até sexta-feira na rede estadual de ensino em Rondônia

A previsão é que o início das aulas ocorra no dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval.

Publicada em 19 de janeiro de 2016 às 03:28:00

Teve início nesta segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22) a chamada escolar da rede pública estadual de ensino em Rondônia. Conforme a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, à exceção de algumas escolas que passam por reforma, os estabelecimentos de ensino amanheceram com os pais e/ou responsáveis formalizando as matrículas das crianças. A previsão é que o início das aulas ocorra no dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval.

Estabelecimentos de ensino da rede estadual amanheceram com os pais e/ou responsáveis formalizando as matrículas das crianças e adolescentes

Estabelecimentos de ensino da rede estadual amanheceram com os pais e/ou responsáveis formalizando as matrículas das crianças e adolescentes

A  orientação é que todas as crianças em idade escolar sejam atendidas na rede estadual.

No Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, a diretora Vera Lúcia Borges da Silva de Lima e o vice-diretor Sandro Silveira Pereira informaram que no turno da manhã não há mais vagas; e para o Ensino Médio, no turno da tarde, restavam poucas vagas. O maior número de vagas, 119, segundo Vera Lúcia, é no 1º ano do Ensino Médio. O 2º ano oferece 29 e o 3º ano tem disponíveis 81 vagas.

De acordo com a Seduc, a chamada escolar será realizada em todos os turnos de funcionamento da escola, conforme consta no Calendário Escolar Oficial para o próximo ano. O público alvo são os estudantes transferidos de outras redes de ensino, os que não têm comprovação de escolaridade e a população escolar que não possui escolarização.

O calendário prevê carga horária de 840h anuais  distribuídas em 200 dias letivos para a modalidade regular; e 100 dias letivos visando o cumprimento de 420 horas de ensino na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela