Iniciada obra de asfaltamento de 100% das ruas do bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho

O asfaltamento do bairro Ronaldo Aragão faz parte do planejamento do Governo de Rondônia, de fazer 150 quilômetros de pavimentação de ruas em Porto Velho...

Publicada em 30 de June de 2016 às 08:36:00

Texto atualizado às 10h25 do dia 30/06/16 com o nome correto do bairro. 

DER começou hoje a limpeza das ruas para poder dar início aos trabalhos de terraplanagem

DER começou nesta terça-feira a limpeza das ruas para poder dar início aos trabalhos de terraplanagem

Na manhã de terça-feira (28), o governo estadual iniciou os trabalhos para asfaltar 100% do bairro Ronaldo Aragão, zona Leste de Porto Velho. As obras serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com servidores e maquinário próprios.

O asfaltamento do bairro Ronaldo Aragão faz parte do planejamento do Governo de Rondônia, de fazer 150 quilômetros de pavimentação de ruas em Porto Velho, conforme compromisso do governador Confúcio Moura.

No total, 11 ruas serão asfaltadas no Ronaldo Aragão: rua Tatu; Paca; Tracajá; Curió; Tartaruga; Viara; Rio Nilo; Cutia; Marmelo; Pacas Novas e Lago Grande.  O anúncio do início das obras de asfaltamento no Ronaldo Aragão ocorreu na noite de segunda-feira (27), em reunião do diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, com moradores na quadra de esportes ao lado da escola Marcos Freire.

Questionado por moradores sobre uma possível não execução do projeto, Ezequiel assegurou que o asfalto será realizado. O receio da população (de que a obra não seja concluída) ocorre porque em 2015 o governo contratou uma empresa para fazer a pavimentação urbana na zona Leste, mas a empreiteira abandonou o projeto. “Agora, os trabalhos são executados por servidores do DER, com maquinário próprio, através da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU)”, afirmou o diretor.

Neiva atentou, ainda, que o governo tem toda estrutura para fazer o asfalto, com usina de asfalto quente, e equipamentos e servidores. “Vamos começar os trabalhos no Marcos Freire por determinação do governador Confúcio Moura, mas toda a cidade será atendida pelo DER”, acrescentou.

A coordenadora da CAU, Nancy Fernandes explicou que o governo atua em diversas frentes de serviço na Capital, algumas em parceria com a Prefeitura. Disse que a Prefeitura fez parte da drenagem no Ronaldo Aragão, mas que o asfalto será realizado pelo DER, com maquinário e servidores próprios. Ainda conforme Nancy, as 11 que serão asfaltadas representarão cerca de 4 km de pavimentação.