Inscrições para V Congresso Panamazônico de Educação Física e Esporte podem ser feitas até dia 10 de novembro

O evento é gratuito e será realizado no campus de Porto Velho.

Publicada em 04 de November de 2016 às 11:51:00

            A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promoverá, de 10 a 13 de novembro de 2016, o V Congresso Panamazônico de Educação Física e Esportecom o tema "Educação Física: formação e atuação profissional e seus múltiplos saberes”. O evento é gratuito e será realizado no campus de Porto Velho.

            Organizado pelo Departamento de Educação Física (DEF/UNIR), o Congresso tem como objetivo promover o intercâmbio de informações entre pesquisadores, além de oferecer à comunidade acadêmica (professores e alunos), científica e profissional, oportunidades de aprimoramento e reflexão sobre temáticas voltadas à formação e atuação profissional e seus múltiplos saberes.

            As inscrições para participar do evento como ouvinte podem ser feitas até 10 de novembro, data do início do Congresso, exclusivamente por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico www.eventos.unir.br. O prazo para submissão de trabalho e participação nos cursos encerrou no dia 2 de novembro.

Programação

        A programação do evento é composta por cursos, conferências, simpósios, mesa redonda, encontros, fóruns e jornada científica. A abertura do Congresso será realizada no dia 10 de novembro, às 8h30, no auditório do bloco de Geografia. À tarde, às 14h30, no auditório Paulo Freire, acontece a conferência de abertura “Políticas Públicas de Esporte e Lazer no Brasil”.

            Nos demais dias do evento, as conferências tratarão dos temas “Práticas Corporais nas Políticas Públicas de Promoção de Saúde” e “Produção de Conhecimento e Qualificação Profissional em Educação Física”. E as mesas redondas abordarão os seguintes assuntos: “Atividade Física na Promoção da Saúde”; “Desenvolvimento de Pesquisa e Produção de Conhecimento na Amazônia”; “Educação Física na Saúde Coletiva“; e “Licenciatura e Bacharelado: desafios para a formação e atuação profissional” (encerramento).

            Na Jornada Científica acontecerão as apresentações de comunicação oral e exposição de banners.

           A programação completa pode ser acessada no folder anexo e em http://www.panamazonico.unir.br/?pag=estatica&id=1998&titulo=Programa%E7%E3o. Mais informações estão disponíveis no portal do evento (www.panamazonico.unir.br) ou através do e-mail  [email protected].



 


 

Fonte: UNIR