Inscrições prorrogadas até 7 de agosto para concurso de estágio do MPF/RO

São 31 vagas para as áreas de Administração, Direito, Engenharia Civil, Informática e Jornalismo.

Publicada em 21 de July de 2015 às 18:14:00

Universitários de Administração, Direito, Engenharia Civil, Informática e Jornalismo que tiverem completado mais de 40% da carga horária total do curso podem se inscrever no concurso de estágio do Ministério Público Federal. As inscrições foram reabertas nesta terça-feira, 21 de julho, e seguem até 7 de agosto. O estágio é de 20 horas semanais e contará com uma bolsa correspondente a 850 reais e auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia estagiado.

As 31 vagas são para Porto Velho (todas as áreas) e para Vilhena (curso de Direito). A comprovação da carga horária será feita por meio de documento emitido pela instituição de ensino e deverá ocorrer no momento da inscrição. Os candidatos devem fazer pré-inscrição no site do MPF (www.prro.mpf.mp.br) e confirmar a inscrição presencialmente nas unidades do órgão em Porto Velho e Vilhena. Na ocasião da confirmação de inscrição, o MPF receberá de cada candidato um pacote de fraldas, que será doado a instituições sociais sem fins lucrativos.

A seleção será feita no dia 30 de agosto. Os locais das provas serão divulgados em breve. As vagas são de cadastro reserva. Os candidatos podem disputar as vagas de ampla concorrência, de cotas para pessoas com deficiência ou de cotas para pessoas integrantes de minorias étnico-raciais. Serão formados três tipos de cadastros de reserva, um para cada grupo de concorrência.

Vagas
Para Porto Velho, são oferecidas quatro vagas para Administração; duas para Comunicação Social – Jornalismo; 19 para Direito; uma para Engenharia Civil; e uma para Informática. Já para Vilhena, há três vagas para estudantes de Direito. As vagas são para cadastro de reserva e serão preenchidas de acordo com a necessidade da administração.
A unidade do MPF em Porto Velho está localizada na Rua José Camacho, 3307, bairro Embratel. O endereço da unidade em Vilhena é na Avenida Major Amarante, 4040, 3º andar (prédio da TV Color), Centro.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.mp.br)