00/00/0000 - 09h10min - Atualizado em 00/00/0000 - 09h10min

INSS vai antecipar pagamento do 13º. Beneficiários vão receber antecipadamente 50% do décimo terceiro salário deste ano. Pagamento deve ser feito em setembro

Da Agência Estado entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber antecipadamente 50% do décimo terceiro salário deste ano, provavelmente em setembro, como ocorreu em 2006. O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, informou na sexta-feira (4) que a data do pagamento deverá ser definida até o fim do mês, em negociações com técnicos do Ministério da Fazenda e entidades representativas dos aposentados e pensionistas.

Segundo ele, a intenção do governo é fazer isso todos os anos, ao menos até 2010, quando termina o segundo mandato do presidente Lula. "Queremos criar uma previsibilidade no sentido de não ter que debater o mesmo assunto todo ano, além de permitir que aposentados e pensionistas possam fazer planos já contando com o pagamento antecipado de metade do décimo terceiro", disse Marinho.

Até 2005, o benefício era pago integralmente em dezembro. O pagamento antecipado de metade do décimo terceiro este ano deverá beneficiar cerca de 22,2 milhões de aposentados e pensionistas, o que representará o ingresso de R$ 6,5 bilhões na economia, de acordo com a Previdência Social.

Para quem passou a receber o benefício depois de janeiro, o valor será calculado proporcionalmente. Quem é beneficiado com salário-maternidade ou auxílio-doença, por exemplo, também receberá o pagamento proporcional ao tempo em que ficou segurado pelo INSS. A outra parcela do décimo terceiro será paga em dezembro.

Segundo a Previdência Social, só não têm direito ao décimo terceiro os cerca de 2,5 milhões de segurados que recebem benefícios assistenciais concedidos pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

 Discussão

O ministro informou que a data do pagamento antecipado que vai valer durante os próximos três anos será objeto de uma discussão mais ampla com o Ministério da Fazenda. Representantes dos aposentados e pensionistas querem que o benefício seja pago em agosto, o que teria impacto na folha de pagamentos de julho.

"O que dificulta a decisão é a medição do superávit", observou o ministro, referindo-se à meta de superávit primário das contas públicas, que este ano é de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB).

Marinho explicou que a antecipação de uma despesa de quase R$ 7 bilhões para as contas de julho jogaria para baixo o superávit. Em dezembro, no entanto, o movimento deve ser inverso e a proporção do superávit em relação ao PIB tende a se normalizar.

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de JOSEILTON DOS SANTOS

Postado por JOSEILTON DOS SANTOS em 25/07/2014 às 11:48

Jovem vivam na informalidade melhor do k pagar inss para nao sofrer mais tarde na mao desses mercenarios jogue seu voto no lijo

187.114.136.234
Avatar de ANA

Postado por ANA em 24/07/2014 às 23:46

E uma total falta de respeito e consideracao!! Com certea o deles sai logo. Nao sei como o povo ainda acreditam em politicos!!!

201.19.158.193
Avatar de TANIA

Postado por TANIA em 23/07/2014 às 15:54

Éuma vergonha ,o descaso com o aposentado que depende deste salario mixuruca ,pelo que me recordo o décimo sempre saiu em torno de julho e agora por causa da copa eles metem a mão no nosso dinheiro e nós aposentados ficamos a merce esperando sabe la quando vai vir o dinheiro ,dinheiro este que ja esta comprometido com remédios ,aluguel comida e vice e versa ...DESILUDIDA !!!!!

189.27.222.69
Avatar de ANTONIO

Postado por ANTONIO em 22/07/2014 às 21:10

COITADOS DE VOCÊS, TEM QUE RECLAMAR É COM O MALDITO fhc, ELE FOI QUEM FUDEU OS TRABALHADORES BRASILEIROS E BRASILEIRAS, DILMA É UMA VENCEDORA, VOCÊS QUE ESTÃO RECLAMANDO É QUE SÃO UNS DESPOLITIZADOS, OU SEJA, SÃO BABACAS MESMOS. ACORDA POVO DORMINHOCO.

186.248.97.30
Avatar de MONICA

Postado por MONICA em 22/07/2014 às 20:02

cade o pagamento da primeira parte do décimo terceiro dos pensionista e os aposentados vc tem mais é que sair desse trono sua safada sem vergonha paga logo fica liberando dinheiro pra copa e o nosso pagamento foraaaaaaaaa dilmaaaaaaaaaaaaaaaa

187.67.152.198
Avatar de I SANTOSNDAIA PAIVA

Postado por I SANTOSNDAIA PAIVA em 18/07/2014 às 09:19

DONA DILMA ASENHORA ACHA QUE ESQUECEMOS SEU DISCURSO DE POSSE EMMOMENTO NÉM UM AGRADECEU A DEUS, SUA ATEIA, E AINDA FICA METENDO A MÃO NO NOSSO DINHEIRO QUE É ROUBADO PORSUA COJA DO PT ESSA FACÇAO NOJENTA COMO SE NÃO SOUBESSEMOS DOSNOSSOS DIREITOS. NAS URNAS DAREMOS A RESPOSTA.SUA ATEIA

191.49.63.87
Avatar de VALCIR SILVA DOS SANTOS

Postado por VALCIR SILVA DOS SANTOS em 17/07/2014 às 13:42

Eu estou querendo saber a data da primeira parcela do decimo terceiro vai sair.

187.4.142.142
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 16/07/2014 às 20:56

CAROS APOSENTADOS, A RESPOSTA DEVE SER DADA NAS URNAS, PT E COLIGADOS NUNCA MAIS!!!, UTILIZEM A REDE SOCIAL PARA DIVULGAR SUA OPINIÃO SOBRE A DILMA E ESTA QUADRILHA.

187.87.72.147
Avatar de JULIO

Postado por JULIO em 16/07/2014 às 11:49

ISSO É QUE DA VOTAR EM UMA EX GUERRILHEIRA, AINDA BEM QUE NAO VOU CARREGAR ESSE PESO POIS NAO VOTEI NASSA SENHORA

201.92.132.103
Avatar de SEVERINO RAMOS INáCIO FERREIRA

Postado por SEVERINO RAMOS INáCIO FERREIRA em 16/07/2014 às 10:37

Pasma saber que o apenado diante de seus direitos ao auxilio de reclusão tem como teto base apenas R$ 1.025,81, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas. (Atualizado de acordo com a Portaria Interministerial MPS/MF nº 19, de 10/01/2014). Por isso, nosso ex-Presidente LULA é tão amado, enquanto isso, não deveria os pensionistas terem direito a essa isonomia?

187.78.35.186
Avatar de LUIZ

Postado por LUIZ em 15/07/2014 às 09:35

São um bando de ordinarios , fico revoltado com tanta humilhação aos aposentados , pensionistas e demais que recebem na maioria esse miseravel salario. Eu recebia ttres salarios de aposentadoria e hoje recebo dois salarios e quem recebia dois agora ta quase recebndo um salario. Vai DILMA . vai DILMA pro inferno e sua corja.

186.247.47.142
Avatar de LUIS CARLOSS ALASAR

Postado por LUIS CARLOSS ALASAR em 15/07/2014 às 00:46

todos nos qui aqui poetamos pergunta a mesma coisa quando vamos receber a primeira parcela do 13 e quando teremos aumento digno ou as perda devolvida como dever ser olha presidenta dilma e ano de eleiçao nos aposentados estamos desedidos nao votar na senhora dinheiro tem qui impedi de da qui e nosso ...

201.4.117.74
Avatar de JOSIANE

Postado por JOSIANE em 14/07/2014 às 21:59

isso porque a algum tempo atras ela disse que ia pagar no mes de junho

189.58.163.62
Avatar de LENIS COSTA

Postado por LENIS COSTA em 11/07/2014 às 16:38

Parabens Dilma quero so ver se o nosso dinheiro do 13 salario vai sair em agosto ou foi para a roubalheira da copa.

191.247.228.16
Avatar de SANDER MARION NAGEL

Postado por SANDER MARION NAGEL em 11/07/2014 às 11:04

QUANDO SAIRA O PGTO DA PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO ESTE ANO DE 2014 AOS APOSENTADOS DO INSS

201.35.252.78
Avatar de IZAIAS FERREIRA

Postado por IZAIAS FERREIRA em 11/07/2014 às 08:34

meus parabèm Dilma, de ter lenbrado sempre dos cuitadinho dos aposentado q receber salario minimo. um bom di a a todos;

200.193.191.147
Avatar de ELIANA

Postado por ELIANA em 11/07/2014 às 02:50

Sempre recebemos no inicio de agosto, que decepção com esse governo, que manda e desmanda no que é nosso por direito.

201.51.135.182
Avatar de MARLENE MEDEIROS DA SILVA

Postado por MARLENE MEDEIROS DA SILVA em 09/07/2014 às 14:23

porque em setembro sempre recebemos em agosto, nos os aposentados estamos sempre sendo deixado para trás,temos compromissos isso voces não querem nem saber.

189.102.75.158
Avatar de LéIA

Postado por LéIA em 09/07/2014 às 00:46

quero saber quando vai sair a primeira parcela do decimo terceiro, ou será que o nosso dinheiro foi para copa também????

189.30.254.149
Avatar de JOSINALDO GOMES DA SILVA

Postado por JOSINALDO GOMES DA SILVA em 27/06/2014 às 19:27

voces so quere ver o lado de voces porque voces nao adianta para agosto olha a dilma nao vai receber nenhum voto dos aposentado este ano eu nao voto nela

177.73.240.33
Avatar de JEANE

Postado por JEANE em 27/06/2014 às 05:10

Neste ano de 2014 quero saber quando sai a primera parcela do decimo dos aposentados do inss.

179.156.13.234
Avatar de ANTONELA

Postado por ANTONELA em 26/06/2014 às 11:41

Gostaria de saber que data vai ser pago a primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS?

91.193.45.7
Avatar de ROSIANE FERREIRA

Postado por ROSIANE FERREIRA em 26/06/2014 às 09:48

Gostaria de saber que data vai ser pago a primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS?

177.137.174.3
Avatar de JOSE CARLOS

Postado por JOSE CARLOS em 18/06/2014 às 08:00

o salario dos aposentados e uma vergonha trabalha 30 a 35 anos depois recebe uma migalha e ainda nao dao o reasuste necessario aqui vai o meu protesto para os governantes hipocritas nas eleicoes nao devia votar obrigado

187.10.214.200
Avatar de FRANCISCA

Postado por FRANCISCA em 04/06/2014 às 16:09

qual o mes de 2014 vai ser pagaa 1 parcela do decimo dos aposentados e pencionistas?

179.163.187.57
Avatar de INEZ GERALDA ALMEIDA MOTTA SOUZA

Postado por INEZ GERALDA ALMEIDA MOTTA SOUZA em 02/06/2014 às 13:17

qual o mes de 2014 o inss vai pagar a primeira parcela do decimo terceiro de pensionista

189.9.20.138
Avatar de CARLOS VILAçA ARANTES

Postado por CARLOS VILAçA ARANTES em 02/06/2014 às 12:05

qual o mês de 2014 o inss vai pagar a primeira parcela do decimo terceiro dos aposentados

201.46.212.75
Avatar de ROSANA

Postado por ROSANA em 28/04/2014 às 16:36

eu quero saber o mês serto da primeira parcela do decimo terceiro salario de 2014 se puder obrigado.

200.233.105.118
Avatar de VALCIR SILVA DOS SANTOS

Postado por VALCIR SILVA DOS SANTOS em 16/04/2014 às 08:00

eu quero saber o mês serto da primeira parcela do decimo terceiro salario de 2014 se puder obrigado.

177.2.90.95
Avatar de LINDALVA

Postado por LINDALVA em 20/12/2013 às 04:26

querosaber se uma . pessoa casando novamente perde a pensão que recebe

201.73.186.146
Avatar de LINDALVA

Postado por LINDALVA em 20/12/2013 às 04:26

querosaber se uma . pessoa casando novamente perde a pensão que recebe

201.73.186.146
Avatar de THERESINHA

Postado por THERESINHA em 13/12/2013 às 12:07

EU RECEBO PENSÃO ESPECIAL DO MEU EX- MARIDO E NÃO RECEBI NEM SEI SE TENHO DIREITO AO 13º...A SENTENÇA DIZ QUE EU TENHO QUE RECEBER 10% DOS GANHOS LÍQUIDOS DELE POR 18 MESES...POR FAVOR, ME AJUDEM OBRIGADA

179.218.84.15
Avatar de DELCI ILMAR RUPPENTHAL

Postado por DELCI ILMAR RUPPENTHAL em 02/12/2013 às 17:32

quero saber quando recebo o 13 salario do inss

186.215.195.89
Avatar de DANIEL PEREIRA DE SOUSA

Postado por DANIEL PEREIRA DE SOUSA em 30/11/2013 às 13:02

Não recebí o 13º salario.Por que?Meu aniversário foi 25/11.

186.244.195.87
Avatar de JEFFERSON

Postado por JEFFERSON em 25/11/2013 às 14:10

Eu estou a fastado pelo inss e ainda não recebe nem a primeira parcela do decimo e nem ele todo eu gostaria de saber o pq e si eu tenho direito ficarei grato

201.95.113.70
Avatar de JEFFERSON CARLOS DA SILVA

Postado por JEFFERSON CARLOS DA SILVA em 25/11/2013 às 14:10

Eu estou a fastado pelo inss deis de março de 2013 e ainda não recebe nem a primeira parcela do decimo e nem ele todo eu gostaria de saber o pq e si eu tenho direito ficarei grato

201.95.113.70
Avatar de CESAR

Postado por CESAR em 22/11/2013 às 08:34

estou no recurso do inss gostaria de saber se tenho direito de receber o decimo teceiro

189.49.44.192
Avatar de DANUBIA

Postado por DANUBIA em 18/11/2013 às 17:53

Vou me afastar da empresa agora dia 21 de novembro pelo INSS. A empresa vai pagar uma parte em 29 de novembro e outra 20 de dezembro. Gostaria de saber se irei receber o 13 salario da empresa ou do INSS. Se for do INSS será este ano ou ano que vem?

187.75.229.182
Avatar de ANDRéIA ALVES DOS SANTOS SOARES

Postado por ANDRéIA ALVES DOS SANTOS SOARES em 05/11/2013 às 11:50

Não recebi a metade do 13° em setembro.Porque? Em dezembro vou receber o valor integral? Quando?

186.192.4.144
Avatar de ANDRéIA ALVES DOS SANTOS SOARES

Postado por ANDRéIA ALVES DOS SANTOS SOARES em 05/11/2013 às 11:50

Não recebi a metade do 13° em setembro.Porque? Em dezembro vou receber o valor integral? Quando

186.192.4.144
Avatar de DAIANE

Postado por DAIANE em 04/11/2013 às 15:04

ainda nao recebi uma parcela do meu decimo terceiro quando vou receber?

177.103.84.77
Avatar de JOHNNY RAMOS

Postado por JOHNNY RAMOS em 01/11/2013 às 07:04

quando vai sair dos pensionistas?

37.228.104.28
Avatar de ADEILSON RAMOS SILVA

Postado por ADEILSON RAMOS SILVA em 11/10/2013 às 14:32

eu tambem vou ter o dez terceiro

189.13.193.167
Avatar de ADEILSON RAMOS SILVA

Postado por ADEILSON RAMOS SILVA em 11/10/2013 às 14:32

eu tambem vou ter o dez terceiro

189.13.193.167
Avatar de FABIO DA SILVA

Postado por FABIO DA SILVA em 01/10/2013 às 14:26

estou afastado desde 26 setembro de 2012 e não recebi 13 ate agora o que devo fazer.

189.4.190.151
Avatar de VIVIANE

Postado por VIVIANE em 23/09/2013 às 17:18

quando meu marido vai receber meu decimo terceiro

177.197.36.42
Avatar de MARCOS AURéLIO SOARES

Postado por MARCOS AURéLIO SOARES em 06/09/2013 às 19:23

Eu não recebi os 50% do meu décimo terceiro será porque?

189.12.207.111
Avatar de MIRELLA MORATORI GOMES

Postado por MIRELLA MORATORI GOMES em 28/08/2013 às 09:06

Sou pensionista já começa o 13 agora em setembro pq o ano passado ele saiu inteiro em setembro.

187.108.44.206
Avatar de MIRELLA MORATORI GOMES

Postado por MIRELLA MORATORI GOMES em 28/08/2013 às 09:06

Sou pensionista já começa o 13 agora em setembro pq o ano passado ele saiu inteiro em setembro.

187.108.44.206
Avatar de WALTELINO SILVA PEREIRA

Postado por WALTELINO SILVA PEREIRA em 27/08/2013 às 09:39

eu estou afastado a auguns anos eu tenho direito a receber odecimo terceiro

189.0.108.96
Avatar de NATHY

Postado por NATHY em 23/08/2013 às 17:27

estou afastada da empresa desde julho desse ano e meu beneficio e ate dia 13 de novembro eu quero saber se eu recebo decimo

189.124.190.210
Avatar de MAGNO

Postado por MAGNO em 23/08/2013 às 06:41

Ola EDY, respondendo a sua pergunta, a resposta é sim, pois meu irmão está afastado e rec ebe normalmente.

177.80.128.123
Avatar de EDY

Postado por EDY em 21/08/2013 às 15:24

..QUEM ESTÁ AFASTADO DE UMA EMPRESA E ESTÁ RECEBENDO BENEFÍCIO DO INSS AUXÍLIO DOENÇA, TEM DIREITO AO DÉCIMO TERCEIRO?.....QUANDO SAIRÁ?

201.66.167.184
Avatar de TAUANAA

Postado por TAUANAA em 08/08/2013 às 14:28

Eu acho que tem muito politico corrupto, mas se a Dilma é, eu não sei, mas sei que a maioria são e fazem de tudo pra embolsar dinheiro, e a Fifa já foi um exemplo

179.151.11.183
Avatar de ANDRéIA

Postado por ANDRéIA em 07/08/2013 às 20:56

concordo com a elenice rufine, sou pensionista há 13 anos e era pra receber um salário mínimo e meio e em 13 anos recebo um e olhe lá... agora alem de não pagarem na data correta ainda defazam nosso salário que é nosso direito, de pensionista e aposentado. pt não faz nada so nome nas costas dos outros, fora dilma... demorou, não sabe nada, so faz asneiras e o que é bom faz pra povo dela.

177.156.134.70
Avatar de ELENICE RUFINE

Postado por ELENICE RUFINE em 07/08/2013 às 07:28

Eu recebia mais de tres salários mínimos , agora recebo um, político não vê essas coisas? e ainda não paga em dia a metade do décimo terceiro.O Brasil tem que acordar essa Dilma é igualzinho os outros! Só prometeu para pegar o poder.

187.20.192.205
Avatar de AUREA

Postado por AUREA em 02/08/2013 às 16:20

hoje ouvi no radio que vai sair a primeira parcela do decimo terceiro agora em agosto isto e real

177.157.255.206
Avatar de ADRIANA

Postado por ADRIANA em 02/08/2013 às 12:07

tenho duvidas se vou receber a primeira parcela do décimo terceiro agora neste mês,sou pensionista.

186.213.147.59
Avatar de ADRIANA

Postado por ADRIANA em 31/07/2013 às 14:00

eu sou pensionistas do inss na minha opinião esse décimo terceiro de veria se pago tudo so em dezembro minha opinião esse

187.101.64.84
Avatar de LUIZ

Postado por LUIZ em 31/07/2013 às 09:37

porque inss nao manda os estrato dos aposentado.em casa porque os estrato bancario nao e suficiente para esclarecimento.quero resposta..

201.95.172.242
Avatar de MARIO

Postado por MARIO em 30/07/2013 às 20:25

porque nestes protesto nao falaran em nos que dependemos do inss nossos salario ta sumindo edo comgreso so aumenta to asete anos baixado 3 pomtes safena 14molinhas e 2estendi formolojico acredita nao to apozemtado da praserfelis dese jeito aos politicos derem uma olhada com respeito anos nimguem pede para adoeser esperamos un ajuste nos salarios pelomenos queim ganha menos

179.130.195.112
Avatar de FRANCISCO CARVALHO

Postado por FRANCISCO CARVALHO em 30/07/2013 às 11:29

Gente, calma! A Dilma não é culpada destes discalabros, mas sim os partidos que mandam no Brasil e fazem conchavos políticos para se darem bem. Veja o ministro Garibaldo(rsrsrs), ele era opsição ao Lula e é ministro. Temos é que tirar toda a corja de Brasilia e prepararmos para nova eleição, e eleger pessoas dígna de nos representar tanto no Executivo, Legislativo e até no Judiciário, que também não escapam, são pilantras , veja o caso do joaquim e daquele Gilmar Mendes, usam a mídia para se protegerem.um abraço cordial

189.24.77.120
Avatar de MAGARETH

Postado por MAGARETH em 30/07/2013 às 11:09

Em 2012 a parcela antecipada veio em agosto referente a julho. Por que pagar em setembro e o pior com fracos argumentos. Esse INSS, juntamente com o governo substima demais a nossa capacidade de entendimento.

179.210.208.217
Avatar de PAULO SERGIO

Postado por PAULO SERGIO em 30/07/2013 às 09:21

Dilma não so vc como as pessoas que te cerca, são responsaveis, pelas promessas,justamente os aposentados não poderia ficar de fora, desse adiantamento do decimo terceiro. fica o meu protesto.

179.218.32.3
Avatar de REGINA

Postado por REGINA em 29/07/2013 às 17:10

uma pouca vergoinha, trabalhar uma vida inteira ,e depois de trabalharmos duri e oagarmos nossos impostos, ainda fazem pouco caso de nos....porque nao pagam antes a nos que somos dignos e depois pagam uma fortuna para is ladroes...porque ??sera que ja estamos excludos da sociedade?/e nossa dignidade onde fica???Dilma vc entrou com tantas promessas...mentiu para nos !!!!agora se vira e pague para nos idosos em primeiro lugar..depois os demais...vc nos enganou dilma!!

179.228.10.81
Avatar de FRANCISCO CARVALHO

Postado por FRANCISCO CARVALHO em 29/07/2013 às 11:13

Sem ´isto, brincam com as pessoas que deram duro a vida toda. E os aumentos a cada ano a minha aposentadoria vai se afastando da minha renda que daria pra eu viver como antes na ativa e agora se aproximando a passos largos ao encontro do mínimo que é uma vergonha, pra todos os brasileiros.

189.24.77.120
Avatar de CRISTINA

Postado por CRISTINA em 27/07/2013 às 23:43

Eu ouvi dizer que ia sair a metade do décimo em julho, agora estou ouvindo que só vai sair em setembro, chato isto fazer o que o negocio e esperar a boa vontade deles, só que isto é um desrespeito com o ser humano.

186.205.29.209
Avatar de EVELYN WARTHON

Postado por EVELYN WARTHON em 27/07/2013 às 16:48

É preciso definir de uma vez o mês que recberemos os 50º do 13º salário, porque já ganhamos tão pouco e cada ano passa para o mês seguinte.Tenham mais respito por nós idosos.

201.51.113.109
Avatar de ROSILDA DIAS

Postado por ROSILDA DIAS em 26/07/2013 às 14:42

Em 2012 a parcela antecipada veio em agosto referente a julho. Por que pagar em setembro e o pior com fracos argumentos. Esse INSS, juntamente com o governo substima demais a nossa capacidade de entendimento.

177.157.166.91
Avatar de FRANCISCA MELO DE MENêZES

Postado por FRANCISCA MELO DE MENêZES em 26/07/2013 às 07:19

Por quê o décimo terceiro dos aposentados do INSS; não é tratado com igualdade como dos outros servidores federais ativos, inativos, deveria esse décimo ser pago no mês de julho, que já seria uma vantagem antecipada para auxiliar na despesa das férias e, algo mais,eles ficariam completamente satisfeito.

177.98.160.83
Avatar de VERA LUCIA DA SILVA

Postado por VERA LUCIA DA SILVA em 25/07/2013 às 18:37

ESTOU CONTANDO COM A METADE DO 13º EM AGOSTO

177.192.181.32
Avatar de NOEL DA SILVA TELES

Postado por NOEL DA SILVA TELES em 25/07/2013 às 10:02

Quando me aposentei em 1998, o valor recebido era duas vezes o salário mínimo. Houve uma grande defasagem e hoje recebo somente um salário mínimo, E os 50% do salário mínimo que seria pago agora, pra quando vai ser?

200.195.130.236
Avatar de LAURO

Postado por LAURO em 23/07/2013 às 10:16

me sinto muito em vergonhado de ser brasileiro ter um pais rico como o nosso para os vagabundos que se agromeram no congresso nacional para fazer o que bem quere com o nosso pais se utilizando de uma falsa democracia que na realidade e anarquia temos que mudar nosso pais para melhor acabando com os verdadeiros ladroes que infelismente o proprio povo escoleu mas podemos acabar com essa merda pois o povo unido pode mudar eu acredito num brasil melhor

201.29.126.59
Avatar de MARIA

Postado por MARIA em 22/07/2013 às 08:12

Afinal , será pago em julho saindo noinício de setembro, ou no inicio de outubro?

177.206.39.96
Avatar de ABEL

Postado por ABEL em 13/07/2013 às 14:17

tenho doença parkinson pois estou beneficiado a mais de 2 anos e até não veio minha aposentadoria integral eu contribuia com teto maximo pois estou recebendo menos da metade e ainda mais tenho direito de mais 25% pois estou depedendo de outra pessoa devida esta doença pois me aposentar devini- tivo integral

177.183.67.78
Avatar de MICA

Postado por MICA em 13/07/2013 às 09:09

Realmente esse governo tem que tomar memoriol, ou eles estão fingindo de tolos achando que aposentado são pessoas inválidas por problema no cérebro que esquecem das coisas com facilidade igual eles. Todo ano é pago no mês de julho.

200.252.106.174
Avatar de POLYBIO

Postado por POLYBIO em 11/07/2013 às 15:31

Este governo!!!!!!! não temos oque fazer mais, a coisa só piora mesmo. O pagemento da primeira parcela do decimo terceiro aos aposentados era para julho. Agora estão dizendo que será pago em Setembro.Lamentavel , para não dizer que merd..................

179.135.85.221
Avatar de POLYBIO

Postado por POLYBIO em 11/07/2013 às 15:31

Este governo!!!!!!! não temos oque fazer mais, a coisa só piora mesmo. O pagemento da primeira parcela do decimo terceiro aos aposentados era para julho. Agora estão dizendo que será pago em Setembro.Lamentavel , para não dizer que merd..................

179.135.85.221
Avatar de ERNANDE TORRES BARACHO

Postado por ERNANDE TORRES BARACHO em 11/07/2013 às 07:23

vamos solicitar isonomia com os jogadores que foram contemplados com posentadorias pelo teto e indenização de R$100.000,00. não jogamos bola mas trabalhamos trinta e cinco anos contribuindo para o progresso do no País.Ainda, caímos num tal "FATOR PREVIDENCIÁRIO", QUE DIMINUI EM 30% SEU BENEFICIO. É DE LASCAR,,,,...

187.41.4.152
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 10/07/2013 às 11:31

essa tal de dilma (presidenta)é uma safada gastou dinheiro em viagens na copa confederação pagando viagens pros vagabundos ,deputados , senadores etc.. com jato da presidencia agora fica nessa enrrolando pra pagar o que é de direito dos aposentadoe , Dilma sua hora ta chegando fora jaaaaaaaa

177.64.189.211
Avatar de ORLANDO MOTTA

Postado por ORLANDO MOTTA em 10/07/2013 às 07:39

esta mereca sempre saiu em julho,PT SO TEM LADRAO FORA DILMA JA ESTA NA HORA DE PROTESTAR

177.131.204.165
Avatar de MANOELGILSON

Postado por MANOELGILSON em 06/07/2013 às 07:47

quem fica sempre prejudicado e´os aposentados,mas isso muda um dia e esta bem proximo,o povo esta acordando.

189.81.186.128
Avatar de MANOELGILSON

Postado por MANOELGILSON em 06/07/2013 às 07:42

e o dinheiro ,os atrazados?

189.81.186.128
Avatar de LUIZ ANTONIO

Postado por LUIZ ANTONIO em 03/07/2013 às 09:21

Entrei com pedido de revisão já tem mais ou menos 01 ano e até agora nada, ai eu pergunto se a Dilma tivesse um pedido de revisão será que seria tambem um ano???

187.32.225.97
Avatar de ADRIANO

Postado por ADRIANO em 01/07/2013 às 12:21

quando sai a primeira parcela do decimo terceiro para auxilio doença este ano 2013 sai ou nao sai .

200.138.196.10
Avatar de JOSE AUGUSTO ARAUJO COSTA

Postado por JOSE AUGUSTO ARAUJO COSTA em 01/07/2013 às 11:32

aumento de aposentado e pencionista,e aqueles que ta tentando se aposentar lutar contra o agio de 40por cento sobre o tempo que faltava em 1998 isso é um abuso do governo botar essa lei pra quem ja estava no mercado de trabalho,a lei teria que valer pra quem ta assinando carteira agora eu tenho mas de trinta e tres anos e não posso me aposentar

187.14.230.185
Avatar de JOSE AUGUSTO ARAUJO COSTA

Postado por JOSE AUGUSTO ARAUJO COSTA em 01/07/2013 às 11:32

aumento de aposentado e pencionista,e aqueles que ta tentando se aposentar lutar contra o agio de 40por cento sobre o tempo que faltava em 1998 isso é um abuso do governo botar essa lei pra quem ja estava no mercado de trabalho,a lei teria que valer pra quem ta assinando carteira agora eu tenho mas de trinta e tres anos e não posso me aposentar

187.14.230.185
Avatar de MARIA OFELIA

Postado por MARIA OFELIA em 01/07/2013 às 08:24

faz-se necessário de uma aumento urgente de que ganha mais de um salario minimo. Não aguentamos mais essa situãção enquanto nossos governantes se aposentam com teto máximo. Porque eles não se aposetam como nós que trabalhamos a vida toda e no final ainda tiram em torno de 40% ficando assim com menos salário ainda. Os ´projetos do Sr. Paulo Paim tem que sair da gaveta e ser realmente colocado em prática. Gente vamos lutar por nossos interesses.

189.9.20.139
Avatar de MORAES

Postado por MORAES em 28/06/2013 às 19:12

aposentados de todo BRASIL,vamos nos manifestarmos tambem, decentimente.Cade aquele processo ref.aumento 38,e fraçaõ(%)que o pessoal de Curitiba,isso á muito tempo da era Collor de Mello ???????

177.195.227.68
Avatar de JANDIRA

Postado por JANDIRA em 27/06/2013 às 21:04

fora dilma

189.21.39.29
Avatar de SERGIO

Postado por SERGIO em 27/06/2013 às 10:35

eu acho uma vergonha a politica que o governo federal representado pela presidenta dilmna faz com nos aposentados pra mim sao todos ladrao nao existe justiça nem leis que venham punir erros falhas e falcatruas acometidas pelos mesmos criem vergonha na cara politicos sem vergonha e ladroens vcs nao conseguem mais enganar a ninguem o povao esta acordado fora dilma fora aguinelo governador do distrito federal e vcs que votam no pt e bom que sofram boas decepsao com esse partido miseravel enganador pilantra

187.65.136.169
Avatar de ELAINEALVESPINTO

Postado por ELAINEALVESPINTO em 26/06/2013 às 21:10

Acho um absurdo ser pago em setembro ,pois tudo sobe a cada dia,sempre foi em julho ,e para ganhar em cima do nosso dinheiro,pra eles vale a pena segurar para nos não so vai desvalorizar,este montante rederá muito e o que compras em julho jamais compraremos em setembro .

177.159.102.106
Avatar de SOLANGE

Postado por SOLANGE em 26/06/2013 às 07:43

E A PRIMEIRA PARCELA DÉCIMO TERCEIRO DOS APOSENTADOS DO INSS?NADA DIVULGADO ATE AGORA...A PRESIDENTA MENTIROSA,NUNCA HONRA O QUE PROMETE...FORA.....

189.106.75.47
Avatar de ANA CRISTINA CERQUEIRA SANTOS

Postado por ANA CRISTINA CERQUEIRA SANTOS em 25/06/2013 às 05:57

quero saber guando vai sair o decimo terceiro do nss.

189.104.44.188
Avatar de JANDIRA

Postado por JANDIRA em 24/06/2013 às 12:37

por que esse ano o decimo vai ser pago em setembro, sempre foi em julho, o salario já é tão pouco, os alimentos, só sobem como vamos viver

187.91.84.227
Avatar de ROSENI PEREIRA DE MELO

Postado por ROSENI PEREIRA DE MELO em 21/06/2013 às 10:26

quero saber se vou receber décimo terceiro no mês de julho, auxilio doença

189.119.108.234
Avatar de MARCIELLE MAYARA SILVA

Postado por MARCIELLE MAYARA SILVA em 12/03/2013 às 07:55

meu filho e especial e benificiario do loas tem direito decimo terceiro

177.188.72.215
publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 30/07/2014 ás 19:44:00

Retratação de vítima de violência doméstica não impede denúncia de agressor pelo MP

O MPE-RJ ofereceu denúncia contra W.W.M.T. por suposto crime de lesão corporal praticado com violência doméstica e familiar contra mulher.

POLíTICA | matéria escrita em 30/07/2014 ás 19:29:00

PAINEL POLÍTICO - ALAN ALEX

Gráfica “fantasma” imprimiu material de Confúcio.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:52:00

Eletrobras Distribuição Rondônia faz projeto de manufatura reversa para medidores de energia elétrica

O leilão atende ao Projeto de Logística e Manufatura Reversa de medidores e ramais inservíveis através do programa Energia + da Eletrobras.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:50:00

Refis da Crise vence amanhã (31), informa a Receita Federal

O chamado “Refis da Crise”, instituído pela Lei n.o 11.941, de 2009, deu outra chance ao contribuinte inadimplente.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:43:00

Voluntários entregam cheque de R$ 1 milhão do Hospital do Câncer de Barretos

O dinheiro arrecadado será administrado pelo Hospital do Câncer de Barretos para a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, em Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:39:00

Mais de 50 mil pessoas lotam a Expoari

O maior público da Expoari foi registrado na terça-feira, quando os organizadores literalmente abriram as porteiras para os visitantes.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:38:00

Deputada Marinha articula audiência com ministro da Agricultura para Câmara Setorial do Café.

A parlamentar disse que vai fazer gestão o quanto for possível para otimizar a revitalização da cadeia produtiva do café.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:37:00

Havan chega à região Norte do Brasil

Primeira loja da rede em Rondônia, abre as portas no sábado, 2 de agosto, no município de Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:35:00

Policiais apresentam Programa Educacional de Resistência às Drogas e pedem apoio

Implantado nos Estados Unidos em 1983 e atualmente desenvolvido em mais de 56 países conveniados, entre eles o Brasi.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:32:00

Sempre finaliza trabalhos na Praça do São Sebastião

Até o momento, foram realizadas reformas no piso da quadra, a retirada de toda a parte antiga do alambrado

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:29:00

Seminário irá definir o planejamento estratégico do TRT RO/AC até 2020

De acordo com o presidente do TRT14 e coordenador do projeto, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior,

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:25:00

Visita do Embaixador do Paraguai à Hidrelétrica Santo Antônio

A comparação com a Hidrelétrica Binacional Itaipu foi inevitável e as diferenças entre as duas foram destacadas, como por exemplo.

POLíTICA | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:22:00

TRE reconhece o uso ilegal de recursos públicos na campanha de Confúcio

Candidato se apoderou e está usando na sua campanha material de divulgação produzido pelo Governo, em flagrante desrespeito à Legislação Eleitoral.

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:24:00

Abertas inscrições para estágio na Defensoria Pública-RO

São 16 vagas para Direito, sendo 04 para Ji-Paraná e 12 para Porto Velho. Já os estágios para Psicologia ( 02 vagas) e Assistente Social (02 vagas)

GERAL | matéria escrita em 30/07/2014 ás 16:17:00

Os onze anos do escândalo das passagens aéreas - Valdemir Caldas

Na lista dos envolvidos, parlamentares, que recebiam bilhetes e os repassavam a parentes, assessores e até pessoas alheias aos quadros da ALE/RO.

publicidade
publicidade