Iperon deixará de cuidar de seguro de vida

O seguro passará a ser individual, devendo os segurados não regularizados com o Termo de Adesão, procurar a empresa de Seguro.

Publicada em 29/11/2011 às 16:15:00

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon), está informando aos segurados em situação irregular com o seguro pecúlio, que a partir de 30, a instituição deixará de atuar como estipulante e sub-estipulante, ou seja, não terá mais qualquer vínculo com o Seguro Pecúlio. Assim, a partir de quinta-feira (1º), o seguro passará a ser individual, devendo os segurados não regularizados com o Termo de Adesão, procurar a empresa de Seguro, com a finalidade de providenciar a regularização.

O Instituto esclarece que, enquanto sub-estipulante, cumpriu o seu papel, buscando os meios de informação e dando publicidade, com a emissão de ofícios e vários informativos, para que todos os segurados providenciassem as suas regularizações junto à seguradora.

O Iperon tem que cumprir com o seu objetivo constitucional, que é atuar como um órgão apenas previdenciário e não servir para outras atividades inerentes, como aconteceu. Portanto, a partir de dezembro, qualquer assunto referente a seguro dos segurados em situação irregular, deverão procurar a seguradora.

A listagem dos servidores que deixaram de regularizar está disponível também na página do Iperon, menu, seguro de vida.

DECOM Governo de Rondônia