Iperon recebe sindicato da Assembleia Legislativa

Segundo Maria Rejane, está sendo implantado um novo sistema em nível nacional e que também irá interligar com o INSS.

Publicada em 19 de August de 2014 às 18:08:00

Nesta segunda-feira,18, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, recebeu em suas dependências o Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia – Sindler, Raimundo Façanha, que estava acompanhado das Conselheiras Helga Terceiro, Lucineia Lobo e o servidor Eudes Brazil.

A reunião com a presidente do Instituto, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, teve a finalidade de solicitar celeridade nos trâmites dos processos dos aposentados para que os benefícios do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações - PCCR, sejam inseridos nos vencimentos dos servidores.

A presidente informou que sua equipe está trabalhando até nos finais de semana para atualizar as pendências e prometeu dar uma atenção especial a este assunto.

Segundo Maria Rejane, está sendo implantado um novo sistema em nível nacional e que também irá interligar com o INSS. "O nosso Instituto é um dos melhores do País e possui capacidade financeira suficiente para atender a sua demanda", afirmou a presidente do Iperon Maria Rejane Sampaio.

O presidente do Sindler, também informou sobre o lançamento do PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria e das atividades para o Dia do Servidor Público, lançado pela Diretoria do Sindler. Solicitou ao Iperon que ministre palestra na semana do servidor com temas voltados para a aposentadoria, abono permanência e outros de interesses dos servidores ativos e aposentados.